A empresa GOL Linhas Aéreas fechou sua base que ficava em Fernando de Noronha, demitindo todos os funcionários que trabalhavam no local.
Segundo informações do Blog de Jamildo, o fechamento definitivo da GOL em Fernando de Noronha ocorreu nesta segunda-feira (13).
No entanto, desde o mês de outubro de 2022 a companhia de viagens já havia reduzido o quadro de funcionários que operavam na Ilha.
Entenda o motivo do fechamento da GOL em Fernando de Noronha
Por que a GOL fechou a base em Fernando de Noronha?
No ano passado, a Agência Naciona de Aviação Civil (Anac) proibiu o pouso de aviões de grande porte no aeroporto de Fernando de Noronha após o diagnóstico de problemas na pista de pouso e decolagem - buracos e fissuras que prejudicavam a pista.
Foi então que a GOL decidiu suspender as operações até que os problemas no aeroporto de Fernando de Noronha fossem resolvidos, liberando o pouso de boeings - que são as aeronaves utilizadas pela companhia aérea para os voos com destino e partida em Noronha.
Demissão de funcionários da GOL em Fernando de Noronha
Com a suspenção das atividades da GOL, em outubro de 2022, 20 trabalhadores foram desligados. Nesta segunda-feira, os cinco trabalhadores que ainda estavam empregados também foram desligados da companhia.
Confira mais detalhes no Blog de Jamildo.