UBER: BICICLETAS alugadas pelo aplicativo da UBER já têm data para serem liberadas. Veja quando

Recife é a primeira cidade a testar o novo serviço de mobilidade urbana fechado entre a gigante Uber, a Tembici e o Itaú
Roberta Soares
Publicado em 19/04/2023 às 12:54
Bicicletas dos sistemas de bikesharing poderão ser retiradas pelo app da Uber Foto: DAY SANTOS / JC IMAGEM


As bicicletas públicas compartilhadas, sistema oferecido pela Tembici e Banco Itaú, já têm data para começarem a ser liberadas pelo aplicativo da Uber. O projeto-piloto, que começará no Recife, através do Sistema Bike PE, deve estar liberado a partir da próxima semana, provavelmente no dia 24/4 (segunda-feira).

Ou seja, a partir da data as pessoas que quiserem alugar uma das bicicletas do Bike PE poderão fazê-lo pelo app da Uber. A estratégia é facilitar a vida do usuário, principalmente aqueles que não têm planos com a Tembici/Itaú.

Inicialmente, segundo a Tembici, haverá um período de testes. O projeto começará pelo Bike PE e depois será expandido para as outras capitais onde o serviço de compartilhamento é oferecido no País: Brasília, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

UBER: BICICLETAS poderão ser ALUGADAS pelo APLICATIVO da UBER. Veja qual a primeira CIDADE a disponibilizar o serviço

Na sequência, chegará às demais cidades da América Latina onde a Tembici atua: Buenos Aires (Argentina), Bogotá (Colômbia) e Santiago (Chile). A inovação vale tanto para as bikes comuns quanto para as elétricas.

VEJA COMO ALUGAR A BICICLETA PELO APP DA UBER

Ao abrir o aplicativo da Uber os usuários conseguirão identificar as estações de bicicletas e fazer a liberação pelo mesmo app, sem necessidade de usar o app Bike Itaú.

E não será necessário ter um cadastro no sistema Bike PE, por exemplo. Toda a relação entre o usuário e a Tembici/Itaú se dará pelo aplicativo da Uber. Essa estratégia, inclusive, foi escolhida para atrair mais clientes para as duas plataformas.

Priscilla Du Preez/Unsplash - No caso da Uber, é mais um passo para a implementação do conceito MaaS (Mobility as a Service, ou Mobilidade como Serviço), que busca oferecer a mobilidade urbana de forma integrada a diferentes modais de transporte e formas de pagamento

Vale ressaltar que haverá um único modelo de plano para liberação das bikes. Será o Plano Avulso, com corrida de até 30 minutos, adquirido na hora (R$ 3,90 uma viagem única de até 30min).

E o pagamento será realizado apenas por cartão de crédito.

ATENÇÃO: os usuários devem estar atentos porque o Plano Avulso prevê uma cobrança de R$ 3,90 para cada 30min excedentes.

BIKES CONTINUARÃO SENDO LIBERADAS PELA APP DO ITAÚ

Vale ressaltar que as bicicletas da Tembici/Itaú continuarão acessíveis da mesma forma que é hoje: pelo aplicativo Bike Itaú, de acordo com cada sistema. A liberação pelo app da Uber é um serviço a mais.

 

TAGS
mobilidade Bicicleta uber ciclista
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory