Os motoristas de ônibus da cidade de São Paulo, que iriam se reunir na quinta-feira (22), para deliberar em assembleia sobre a possibilidade de greve, tiveram o encontro cancelado.
Isso se deve ao fato dos patrões terem convocado a categoria para negociar novamente, algo considerado importante para atendimento das solicitações da categoria.
Confira ao longo da matéria as novidades que podem colocar um ponto final nos impasses envolvendo a greve de ônibus em São Paulo.
GREVE DE ÔNIBUS: PATRÕES CONVOCAM SINDICATO PARA NEGOCIAÇÃO COM A CATEGORIA
De acordo com comunicado oficial divulgado pelo Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo (Sindmotoristas), pedindo o retorno das negociações.
Tudo isso deve acontecer na segunda-feira (26) e, de acordo com o presidente do órgão, Cristiano Porangaba (Crizinho), revelou que as negociações devem ser objetivas se mostrou impaciente:
“As negociações serão objetivas. Não aceitaremos mais enrolação. Estamos no limite da nossa paciência”, pontuou.
GREVE DE ÔNIBUS SP: SAIBA AS PROPOSTAS APROVADAS PELOS TRABALHADORES EM 11 DE ABRIL DE 2023
- Reajuste salarial acima da inflação do período desde a última atualização dos valores com aumento real num total de 13%;
- Manutenção do emprego de 19 mil cobradores nos ônibus convencionais, padrons e articulados (empresas dos subsistemas de articulação regional e estrutural). As empresas que surgiram de cooperativas e operam com micro-ônibus, ônibus mídis (micrões) e alguns convencionais e padrons (subsistema de distribuição local) operam sem cobradores desde 2014;
- PLR (Participação nos Lucros e Resultados) de R$ 3 mil;
- Retorno dos 30 minutos remunerados do horário de refeição.