Na última terça-feira (20), o Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano (Sindmotoristas) anunciou, por meio de uma publicação nas redes sociais, que haveria uma greve de ônibus em São Paulo nesta segunda-feira (26).
No entanto, a greve foi suspensa após os profissionais receberem uma contra-proposta do sindicato patronal.
Em vez da greve, foi marcada uma reunião entre o Sindmotoristas e o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São Paulo (SPUrbanuss) para este mesmo dia.
Agora, os passageiros estão em busca de informações sobre o rumo da paralisação e se haverá greve de ônibus em São Paulo amanhã, quarta-feira (28).
Confira mais detalhes nesta matéria:
- Motivo da greve de ônibus em São Pulo
- Greve de ônibus em São Paulo;
- Vai ter greve de ônibus em São Paulo nesta quarta-feira (28)?
MOTIVO DA GREVE DE ÔNIBUS EM SÃO PAULO
Os trabalhadores de transporte público de São Paulo querem mais que os 3,5% de reajuste nos salários e no tíquete refeição (índice da inflação do período) e participação nos lucros (PLR) de R$ 800.
GREVE DE ÔNIBUS EM SÃO PAULO
A assembleia no sindicato dos motoristas foi cancelada após o requerimento do SPUrbanuss para retomada das negociações salariais.
O encontro entre os representantes dos dois sindicatos estava marcado para segunda-feira (26), quando a greve seria realizada.
O SPUrbanuss solicitou a retomada das negociações salariais em um ofício enviado ao Sindmotoristas.
Veja a publicação
Ver essa foto no Instagram
VAI TER GREVE DE ÔNIBUS EM SÃO PAULO NESTA QUARTA-FEIRA (28)?
Desde a última quinta-feira (22), os profissionais da categoria não informaram se haverá ou não a realização da greve de ônibus em São Paulo nesta semana.
A equipe de reportagem da coluna de Mobilidade do JC entrou em contato com o SPUrbanuss para obter informações sobre o resultado da reunião desta segunda-feira. De acordo com a assessoria do sindicato, a reunião que estava prevista para ocorrer nesta data, não aconteceu.
O Sindmotoristas também foi procurado, mas até o momento não obtevemos resposta.