Nesta segunda-feira (3), motoristas de ônibus fizeram protestos em algumas avenidas de São Paulo.
Grupos que estavam protestando bloqueou o tráfego da avenida Celso Garcia e na avenida Alcântara Machado nesta manhã.
Leia nesta matéria:
- Protesto de motoristas bloqueia avenidas em São Paulo
- Nota do Sindmotoristas
- Vai ter greve de ônibus amanhã (4) em São Paulo?
PROTESTO DE MOTORISTAS BLOQUEIA AVENIDAS EM SÃO PAULO
No Tatuapé, um dos grupos de manifestantes bloqueou o tráfego ao atravessar um ônibus na avenida Celso Garcia.
Perto do terminal Parque Dom Pedro, na avenida Alcântara Machado, outro ônibus também foi atravessado na avenida e seus pneus foram furados pelos protestantes.
Em ambos os locais, foram formadas filas de ônibus junto às calçadas.
Os manifestantes colocaram cartazes que questionavam sobre o aumento do salário da categoria nos vidros dos veículos.
De acordo com a Polícia Militar, quatro protestantes quebraram a chave de um ônibus estacionado na avenida Celso Garcia.
O sindicato dos motoristas de ônibus de São Paulo publicou nota repudiando o ato e afirmando que não possuem vínculos com as práticas desta segunda-feira (3).
NOTA DO SINDMOTORISTAS
"Em relação aos atos de vandalismo cometidos hoje cedo nas Avenidas Celso Garcia e Alcântara Machado, zona leste da cidade, a direção do SINDMOTORISTAS informa que os mesmos foram realizados por pessoas irresponsáveis, que devem ser responsabilizadas pelos danos causados.
A entidade repudia este tipo de atitude desmedida que prejudica o atendimento à população, pois segue dialogando com o poder público e setor patronal as reivindicações da categoria na Campanha Salarial 2023, conforme informado anteriormente.
Toda e qualquer ação por parte do Sindicato será informada previamente nos canais oficiais e por meio de ofício aos órgãos competentes, respectivamente.
Atenciosamente."
VAI TER GREVE DE ÔNIBUS EM SÃO PAULO AMANHÃ (3)?
Embora estejam circulando algumas imagens pelo WhatsApp anunciando uma greve para esta terça-feira (4), essa informação não é verdadeira e já foi desmentida pelo Sindmotoristas.
"Qualquer novidade, informaremos a categoria por meio dos nossos canais oficiais", disse o sindicato dos motoristas em comunicado.