Trânsito, transportes e mobilidade urbana, com Roberta Soares

Mobilidade

Por Roberta Soares e equipe
METRÔ DE SÃO PAULO

MANUTENÇÃO NO METRÔ DE SÃO PAULO: Linha 15-Prata terá funcionamento parcial neste fim de semana

A linha passará por uma manutenção para melhorias, que ocorrerá durante todo o sábado (15) até às 18h do domingo (16)

Cadastrado por

Marcus Vinícius

Publicado em 14/07/2023 às 17:05
Greve metrô São Paulo 2023 - Rovena Rosa/Agência Brasil

A linha 15-Prata do metrô de São Paulo terá sua operação modificada neste fim de semana. Nos dias 15 e 16, a linha passará por uma manutenção para melhorias, que ocorrerá durante todo o sábado (15) até às 18h do domingo (16).

Durante esse período, serão realizadas manutenções nos equipamentos eletrônicos chamados de track-switches, responsáveis pela movimentação das vigas por onde os metrôs circulam.

A MANUTENÇÃO

As intervenções estão sendo aplicadas com o intuito de reduzir os problemas e a necessidade de aplicação de manutenções futuras. A atividade está sendo realizada pela empresa Alstom, que faz parte do Consórcio construtor do sistema monotrilho.

Existem programações para manutenções em outros fins de semana, dependendo das condições climáticas, o que pode tornar necessário outras intervenções, além das programadas.

Leia Também

FUNCIONAMENTO DO METRÔ

Os trens vão funcionar entre as estações Jardim Colonial e Vila União, tendo o auxilio do sistema Paese atendendo os passageiros entre as estações Vila União e Vila Prudente, com acesso a Linha 2-Verde.

Segundo informações do Metrô de São Paulo, os passageiros deverão retirar uma senha na estação da Vila União, para poder prosseguir pelo Paese e ter acesso a Linha 2-Verde, sem precisar pagar por outra passagem. Os passageiros que estiverem na Vila Prudente da Linha 2, devem solicitar a senha para acessar o Paese, prosseguindo pela Linha 15 a partir de Vila União.

Vale lembrar que os ônibus do sistema Paese vão circular o trecho da Vila União e da Vila Prudente.

Tags

Autor

Webstories

últimas

VER MAIS