O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) anunciou, nesta quarta-feira (02), que vai realizar uma greve no metrô da Região Metropolitana do Recife.
A decisão foi confirmada também nesta quarta-feira, após uma assembleia para votar a decisão sobre a greve no metrô do Recife.
De acordo com informações publicadas anteriormente na coluna de Mobilidade do JC, a assembleia iria ocorrer nesta terça-feira (01), mas foi adiada em razão da possibilidade de obter pontos favoráveis às reivindicações dos profissionais da categoria.
Entenda mais detalhes nesta matéria:
SINDICATO CONFIRMA GREVE NO METRÔ DO RECIFE
Após a assembleia desta quarta-feira, que ocorreu na Estação Recife, por volta das 18h, o Sindmetro-PE confirmou a realização da greve no metrô do Recife.
A paralisação começará a partir desta quinta-feira (03) e será por tempo indeterminado, com isso, a greve no metrô de Recife voltará a causar transtornos para os passageiros. Esta é a terceira greve dos metroviários em menos de um mês.
Veja momento em que os METROVIÁRIOS do Grande Recife votam por GREVE
METROVIÁRIOS REIVINDICAM CUMPRIMENTO DE ACORDO DE TRABALHO COM A CBTU
Os metroviários decidiram parar o serviço do metrô por tempo indeterminado, após não chegarem a um acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) sobre o Acordo Coletivo de Trabalho 2023-2025.
As demandas da categoria incluem:
- Aumento no piso salarial;
- Garantia de estabilidade no emprego;
- Realocação dos funcionários em caso de privatização;
- Exclusão da CBTU do Programa Nacional de Desestatização.