Os operários do sistema de metrô em São Paulo estão apontando para a possível interrupção de suas operações a partir de terça-feira, dia 15.
Após o adiamento da reunião entre os empregadores e os representantes dos funcionários, os metroviários estão exibindo um notável descontentamento diante da situação.
GREVE METRÔ SP ATUAL: REUNIÃO É CONVOCADA PARA DISCUTIR O ANDAMENTO DA GREVE
Os empregados do metrô na cidade de São Paulo comunicaram que uma nova assembleia será realizada nesta segunda-feira (14), com o intuito de deliberar sobre o curso da greve em andamento.
O encontro está agendado para acontecer no endereço Rua Serra do Japi, número 16, localizado no bairro do Tatuapé. O espaço selecionado é a área de recreação pertencente ao sindicato dos metroviários.
GREVE DO METRÔ EM SÃO PAULO AMANHÃ (15)?
Na metrópole de São Paulo, os trabalhadores do metrô estão discordantes em várias dimensões em relação à administração atual do governador Tarcísio de Freitas, integrante do partido Republicamos.
Dentre as questões discutidas, a categoria está em desacordo com a propensão de privatizar todas as linhas de metrô e a CPTM sob a gestão do líder estadual.
Ademais, os metroviários estão lançando luz sobre a contenda referente à externalização da linha 15 do monotrilho, um tema que é veementemente rechaçado por esses profissionais.
Por meio de um comunicado oficial divulgado no site do sindicato dos metroviários, fica patente o descontentamento dos trabalhadores com a experiência anterior de privatização das linhas 8 e 9, demonstrando, assim, o desejo de evitar que tal circunstância volte a ocorrer:
"As linhas privatizadas enfrentam três vezes mais falhas. Aqueles que são usuários das linhas 8 e 9 operadas pela Via Mobilidade estão cientes disso.
E quem não é, pode acompanhar pelas notícias. Diariamente ocorrem falhas, lentidão e até descarrilamentos. Esses incidentes colocam em risco tanto a vida da população quanto dos trabalhadores".
GREVE DO METRÔ TERMINOU?
Na noite desta segunda-feira (14) o sindicato dos metroviários de São Paulo decidiram suspender a greve e seguir normalmente com os serviços do transporte público.
Assim, nesta terça-feira (15) os serviços estarão normalizados para a população do estado.