Conforme relatado no mais recente comunicado médico do Hospital Copa D'Or, situado na zona sul do Rio de Janeiro, o ator Kayky Brito permanece internado, mas já está consciente e fala com a família.
ATOR KAYKY BRITO NOTÍCIAS HOJE (27): ESTADO DE SAÚDE DE KAYKY BRITO
No mais recente comunicado médico divulgado na sexta (22/09), o hospital informou que o ator Kayky Brito recebeu alta da UTI, e continuava colaborando no processo de reabilitação ortopédica, estava consciente e já se comunicava com a família.
A saída de Kayky da UTI aconteceu 20 dias após o incidente em que foi atropelado na orla da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Durante esse período, ele estava passando por um processo de reabilitação tanto respiratória quanto motora, mesmo enquanto estava na unidade de tratamento intensivo.
A irmã do ator Kayky Brito, a também atriz Stefany Brito, recorreu às redes sociais para celebrar o fato de que seu irmão recebeu alta médica.
.
Deus cuidou de você e te devolveu para nós, sua família! E eu nunca vou cansar de ajoelhar e agradecer a Ele por esse milagre. Porque é isso que você é, um milagre! Guerreiro desde o início, essa é mais uma etapa vencida! Estarei ao seu lado em todas as batalhas da vida, como sempre estivemos, unidos!escreveu Stefany Brito, irmã de Kayky Brito
O ator, de 34 anos de idade, foi diagnosticado com politraumatismo e traumatismo craniano e esteve hospitalizado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por um período de 20 dias.
Em 4 de setembro, ele passou por procedimentos cirúrgicos para corrigir fraturas em sua pelve e braço direito.
KAYKY BRITO O QUE ACONTECEU?
O incidente envolvendo o ator completou 25 dias. Ele foi atropelado por um veículo na madrugada do dia (02/09) na Avenida Lúcio Costa, localizada na orla da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.
Kayky, irmão da atriz Sthefany Brito, estava na companhia de amigos em um quiosque e resolveu ir até seu carro, estacionado do outro lado da via.
As imagens das câmeras de segurança mostram que ele foi atingido por um veículo enquanto retornava correndo para o quiosque.
O motorista de aplicativo que conduzia o veículo imediatamente parou, aguardou a chegada das autoridades policiais e a assistência dos bombeiros.
Antes de ser transferido para o Hospital Copa D’Or, Kayky recebeu atendimento inicial no Hospital Municipal Miguel Couto, também localizado na zona sul do Rio.
O caso foi acompanhado pela 16ª Delegacia Policial, e o motorista envolvido no atropelamento foi submetido ao teste de alcoolemia, cujo resultado foi negativo.
LAUDO PERICIAL INOCENTA MOTORISTA E POLÍCIA PEDIRÁ ARQUIVAMENTO DO CASO
Segundo apurações da TV Globo, a Polícia Civil concluiu que o motorista de aplicativo, Diones Coelho, que atropelou o ator Kayky Brito, estava abaixo da velocidade permitida na via.
Conforme o relatório conclusivo da 16ª Delegacia de Polícia (Barra da Tijuca), obtido pela emissora, Diones Coelho da Silva estava dirigindo seu veículo a uma velocidade média de 48 km/h no momento da colisão. A velocidade permitida naquela seção da Avenida Lúcio Costa, na altura do Posto 6, é de até 70 km/h.
O delegado Ângelo Lages determinou que Diones não será responsabilizado por nenhum crime, pois ficou devidamente comprovado que ele estava dentro do limite de velocidade, não havia bebido nem usado outra substância, de acordo com exames feitos no mesmo dia.
Além disso, ficou provado através de imagens e do depoimento da passageira, que o motorista dirigia com atenção, além de ter parado o carro prestado socorro ao ator.
...
Ele ainda realizou ações para evitar a colisão, apesar da escassez temporal para reação e frenagem. Entendemos que todos os elementos colhidos em depoimentos, laudos e vídeos, além da atitude de socorrer a vítima, isentam o motorista de qualquer responsabilidadeInformou o delegado Ângelo Lages
Com essas conclusões, a polícia vai proceder com a solicitação de arquivamento do caso e encaminhará o inquérito ao Ministério Público, que, por sua vez, o encaminhará posteriormente ao sistema judicial.
O laudo de perícia elaborado pelo Instituto Criminalista Carlos Éboli (ICCE) confirmou que o motorista do Fiat Cronos, placa LVE 9B86, estava a menos de 10 metros do ator e a 0,73 segundo de distância de Kayky quando o artista começou a atravessar a pista, correndo e emergindo de trás de outro veículo.
De acordo com os peritos, para ter um tempo adequado de reação e tentar evitar uma possível colisão, a distância inicial entre o condutor e o pedestre deveria ser superior a 26 metros, ou seja, mais que o dobro dessa distância.
O QUE É POLITRAUMATISMO?
O politrauma corporal, conhecido também como politraumatismo, é uma lesão grave que afeta pelo menos dois órgãos ou regiões distintas do corpo, sendo causada por forças externas de natureza física, como colisões, ou química, como queimaduras.
Esta definição é fornecida pelo médico ortopedista Alberto Gotfryd, do Hospital Israelita Albert Einstein.
Os acidentes de trânsito representam a principal origem do politrauma corporal, frequentemente ocasionados pelo excesso de velocidade e pela distração causada pelo uso de dispositivos celulares durante a condução.
Os casos de politraumatismo podem abranger uma variedade de lesões, incluindo danos cerebrais, fraturas ósseas, lesões na coluna vertebral, hemorragias, e outras complicações.
O atendimento às vítimas de acidentes desse tipo envolve uma série de medidas, como a manutenção das vias respiratórias, o cuidado com a estabilidade da coluna cervical, o controle de eventuais hemorragias, além da realização de exames neurológicos para avaliar a capacidade da vítima de comunicar-se.
Também é avaliado o movimento de seus membros superiores e inferiores.
O QUE É POLITRAUMATISMO CRANIANO?
Já o traumatismo craniano, também conhecido como trauma cranioencefálico, é uma lesão que ocorre devido ao impacto na região da cabeça.
Os casos de traumatismo craniano geralmente se manifestam em acidentes ocorridos em casa, no trânsito, durante a prática de esportes e em situações de violência.
-
KAYKY BRITO: Vídeo de acidente gravado de dentro do carro do motorista mostra reação: "Meu Deus" -
Motorista que atropelou Kayky Brito nega proposta de mais de R$ 500 mil: 'meu coração não está em dinheiro' -
Últimas notícias de Kayky Brito: Bruno de Luca vem sendo criticado nas redes por sua postura no dia do atropelamento de Kayky Brito
*Com informações de Agência Brasil e g1