TRÂNSITO: motorista de BMW envolvido em colisão em Boa Viagem não tem CNH. Mulher morreu. Veja VÍDEO
Motorista da BMW estava em alta velocidade e colidiu com o Renault Kwid que fazia a travessia da Avenida Conselheiro Aguiar
O motorista da BMW que colidiu violentamente em um Renault Kwid, provocando a morte de uma mulher e ferimentos em cinco pessoas, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
A informação foi confirmada pela Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU). O condutor da BMW, um dos jovens de 26 e 27 anos que estavam no veículo, também dirigia em velocidade, segundo as imagens da colisão, feitas por câmeras externas de um edifício.
Não se sabe, ainda, se o condutor foi submetido a um teste de alcoolemia.
A colisão aconteceu nas imediações do Conjunto Pernambucano, no cruzamento da Conselheiro Aguiar com a Rua Baltazar Pereira (por trás do Primeiro Jardim de Boa Viagem). Nas imagens é possível ver que o sinistro de trânsito (não é mais acidente de trânsito que se define. Entenda) acontece no momento em que a condutora do Kiwd faz a travessia perigosa - embora permitida pela Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) - da Avenida Conselheiro Aguiar, um dos principais corredores do bairro.
TRAVESSIA DA AVENIDA CONSELHEIRO AGUIAR PROVOCA COLISÕES COM FREQUÊNCIA
Vale ressaltar que são comuns as colisões no trecho devido às travessias da Avenida Conselheiro Aguiar, assim como em diversos outros pontos do corredor viário. O cruzamento da avenida com a Rua Baltazar Pereira, inclusive, já teve outros sinistros de trânsito com morte. Por isso, a CTTU instalou um redutor de velocidade no trecho.
- TRÂNSITO: morre uma das vítimas da violenta COLISÃO entre veículos em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Veja VÍDEO
- TRÂNSITO: violenta colisão entre veículos deixa feridos em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Veja VÍDEO
- RODOVIAS: quase mil colisões e mais de mil pessoas feridas no trânsito durante o feriadão de Nossa Senhora Aparecida
- TRÂNSITO: mulher é presa por tentativa de homicídio após ATROPELAMENTO coletivo numa briga por vaga de carros. VEJA VÍDEO
TRAVESSIA PERIGOSA E ALTA VELOCIDADE
A colisão foi gravada por câmeras instaladas no local. As imagens impressionam pela violência. A colisão teria sido provocada pela travessia perigosa da condutora do Kwid e pela velocidade desenvolvida pelo condutor da BMW.
Imagens de uma câmera instalada próximo ao local mostram que a condutora do Kwid cruza a Avenida Conselheiro Aguiar e é surpreendida pela BMW, que trafega em alta velocidade.
Confira a nota da CTTU:
“A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) informa que de acordo com o auto de infração o condutor de um dos veículos envolvidos no sinistro não possuía Carteira Nacional de Habilitação. Todas as informações e dados da ocorrência foram fornecidos à Polícia Civil, que ficará encarregada das investigações sobre o sinistro”.
MULHER MORREU DEVIDO AOS FERIMENTOS
Uma das seis vítimas da violenta colisão morreu devido à gravidade dos ferimentos.
A informação foi confirmada na manhã desta quarta-feira (18/10) pelo Hospital da Restauração (HR), localizado no Derby e para onde a mulher foi levada após ser socorrida. A vítima foi identificada como Meridérnia Silva, enfermeira de 57 anos. Ela conduzia o Kwid.
No veículo ainda estavam uma mulher jovem, outra também de 57 anos e uma menina de aproximadamente 5 anos, neta da vítima fatal. Na BMW viajavam dois homens, que seriam irmãos.
Os outros três feridos na colisão que também foram levados à unidade de saúde (um homem de 26 anos, outro de 27 anos e a mulher de 57 anos) tiveram alta na noite da terça. A criança e a mulher jovem receberam atendimentos logo após o sinistro nas UPAs da Imbiribeira e dos Torrões, respectivamente.
IMPRUDÊNCIA AO VOLANTE
Em entrevista à TV Jornal, o filho da vítima, Michel Silva, afirmou que o veículo da mãe foi atropelado pela BMW. E fez denúncias sobre o condutor, que estaria ao lado do irmão no veículos.
“Pelas informações que as pessoas passaram ainda no local, esse condutor é acostumado a andar em alta velocidade e a realizar rachas, inclusive tendo provocado outras colisões. Infelizmente, agora a vítima foi a minha mãe, que morreu. Não sobrou nada do carro no lado da minha mãe”, afirmou.
O jovem ainda contou que, segundo testemunhas, logo após a colisão, o condutor e o irmão saíram andando do carro e, no lugar de se preocupar em socorrer a família que estava ferida no Kwid, teria se preocupado em retirar a placa e pertences que estariam na BMW.
“Sem CNH e em velocidade. Ou seja, é um delinquente, um bandido ao volante”, enfatizou.