Na última terça-feira, 3 de outubro, os metroviários de São Paulo entraram em greve. Na quinta-feira (05), a categoria realizou uma assembleia e decidiu paralisar o movimento.
No entanto, nesta segunda-feira (09), uma nova manifestação envolvendo o Sindicado dos Metroviários será realizada. A categoria luta contra "os pregões de terceirização no atendimento nas estações e manutenção dos trens na linha 15". O ato de iniciará às 16h desta tarde.
Desde a noite de sexta-feira (06), a categoria substituiu seus uniformes habituais por coletes ou braçais da campanha contra privatizações e terceirizações.
Segundo o Sindicado dos Metroviários, uma carta solicitando uma negociação foi enviada ao Governo de São Paulo.
FIM DA GREVE DOS METROVIÁRIOS DE SP
Na terça-feira (03), o Sindicato dos Metroviários decidiu encerrar a greve. As linhas de trem e metrô voltaram ao seu funcionamento regular no dia seguinte.
Na última semana, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, afirmou que buscaria a Justiça para agilizar o fim dos atos.
Segundo a presidente do Sindicado dos Metroviários, Camila Lisboa, a população entendeu os motivos da paralização e tomou o lado dos protestos.