O Sindicato dos Metroviários de São Paulo realiza ato nesta terça-feira (10) e quarta-feira (11). Os trabalhadores se posicionam contra as privatizações e terceirizações do setor.
O ato consiste em coletar assinaturas e votações para o "Plebiscito contra a privatização da Sabesp, Metrô e CPTM".
As coletas de assinaturas ocorrerão em duas estações de Metro de São Paulo: Hoje (10), na estação Barra Funda do Metrô às 16h, e amanhã (12), na estação Tatuapé, às 12h.
Ontem (9), o sindicato realizou um protesto no centro da cidade São Paulo intitulado "#NãoPrivatizaSP".
Além dos metroviários, também estão na campanha os trabalhadores da Sabesp, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo.
Nesta matéria, confira as últimas informações sobre a possibilidade de greve de metrô de São Paulo nesta quarta-feira (11).
AMANHÃ (11) HAVERÁ GREVE DE METRÔ EM SP?
Na última quinta-feira (5), uma assembléia foi realizada pelo Sindicato para determinar os novos passos do movimento. Na votação, a categoria decidiu por não realizar uma nova paralisação até a última segunda-feira (9).
Na votação, mais de 2.900 trabalhadores participaram. Dentre eles, 79% votaram a favor do encerramento da greve, enquanto 19% expressaram o desejo de continuar com o movimento. Além disso, 1.161 indivíduos, representando cerca de 39%, optaram por não propor novas ações para esta semana.
Portanto, nos próximos dias deve haver votações e assembléias da categoria para decidir os próximos passos do movimento.
Até o momento, a greve no sistema de metrô de São Paulo não está confirmada.
Em função disso, até o momento, as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata devem funcionar normalmente nesta quarta-feira, dia 11 de outubro.