Duas pessoas morreram esmagadas depois que o condutor de um carro Ford Ka avançou o semáforo vermelho e teve o veículo esmagado por um caminhão de coleta de lixo, que teria forçado a ultrapassagem no sinal amarelo. O sinistro de trânsito (não é mais acidente de trânsito que se define. Entenda) aconteceu na madrugada desta segunda-feira (04/12), no bairro da Madalena, Zona Oeste do Recife.
A violenta colisão foi registrada por uma câmera e aconteceu no cruzamento da Rua José Osório com a Avenida Visconde de Albuquerque, duas das principais vias do bairro. Com a batida, o carro foi esmagado contra uma árvore. Os corpos ficaram presos às ferragens do carro, numa cena chocante e que evidencia a violência provocada pelo trânsito quando as regras não são respeitadas.
O veículo Ford Ka era dirigido pela motorista de aplicativo Emily Matias, de 25 anos. O passageiro era um homem de 39 anos, que não teve o nome revelado. Segundo informações de familiares repassadas à TV Jornal, era o último dia da motorista como parceira de aplicativo.
O Corpo de Bombeiros precisou utilizar equipamentos para cortar a lataria do veículo e, por volta das 6h, conseguiu retirar a segunda pessoa.
-
DIA MUNDIAL DAS VÍTIMAS DO TRÂNSITO: mortes no trânsito aumentaram mais de 19% no Recife e ocupantes de motos seguem sendo as principais vítimas -
MORTES NO TRÂNSITO: 22 pessoas feridas e 3 mortas em capotamento de van no Agreste de Pernambuco -
TRÂNSITO: Nordeste e Norte, como sempre, lideram as mortes no trânsito brasileiro -
TRÂNSITO: Brasil fracassa, de novo, na redução das mortes no trânsito, diz Ipea
De acordo com testemunhas, o carro vinha pela Rua José Osório em direção à Madalena, e o caminhão, pela Avenida Visconde de Albuquerque. Pelas imagens, é possível ver que o carro avança o semáforo vermelho, enquanto o condutor do caminhão força a passagem no amarelo.
O perito do Instituto de Criminalística de Pernambuco (I.C.) Epaminondas Barros, fez a perícia do local, mas afirmou que só depois da análise das imagens e dos vestígios encontrados é que será possível afirmar qual dos condutores teria provocado a colisão.
CONFIRA o momento da colisão:
A colisão foi tão forte que o impacto provocou a derrubada de um poste. O motorista do caminhão ficou ferido e precisou ser levado ao Hospital da Restauração, no Derby, Centro do Recife. De acordo com a unidade de saúde, o paciente, de 47 anos, passa bem e está na unidade de trauma.
A Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) lamentou a colisão e as mortes por nota oficial. Também afirmou que a empresa terceirizada responsável pelo serviço de coleta tinha sido acionada para ajudar as autoridades responsáveis pela investigação do caso.