Pelo menos 30 pessoas que brincavam em um bloco de Carnaval foram atropeladas por um motorista alcoolizado e, mesmo assim, conduzindo um automóvel. O caso aconteceu na noite de sexta-feira (9/2), em São Gonçalo do Rio Abaixo, em Minas Gerais.
Segundo a Polícia Militar mineira, o motorista do Fiat Pálio envolvido no sinistro de trânsito (não é mais acidente de trânsito que se define. Entenda) estava embriagado. A major Laila Brunnela, porta-voz da PM, informou que o bafômetro registrou quase três vezes mais álcool no sangue do que o máximo permitido.
Também segundo a PM, o desfile acontecia na Avenida Central, no Bairro Fonte de Mato, quando as vítimas foram atingidas pelo veículo, que as surpreendeu por trás do bloco. Duas pessoas em estado grave foram levadas para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII, em Belo Horizonte. As demais vítimas que tiveram ferimentos leves a moderados foram atendidas no Pronto Socorro do município.
IMPRUDÊNCIA AO VOLANTE
Os foliões atingidos faziam parte do bloco de rua Makako e desfilavam nas ruas. O Fiat Pálio apareceu na parte de trás do bloco e atropelou foliões à frente dele. A maioria dos feridos foi atingida da cintura para baixo, alguns com fraturas expostas, segundo o relato de testemunhas.
-
DPVAT: sem recursos, Caixa suspende indenizações do seguro DPVAT para vítimas do trânsito -
DIA MUNDIAL DAS VÍTIMAS DO TRÂNSITO: mortes no trânsito aumentaram mais de 19% no Recife e ocupantes de motos seguem sendo as principais vítimas -
DIA MUNDIAL DAS VÍTIMAS DO TRÂNSITO: redução da velocidade das ruas é a medida mais eficaz para evitar mortes -
DIA MUNDIAL DAS VÍTIMAS DO TRÂNSITO: Brasil mata mais de 33 mil pessoas por ano no trânsito. Onze morrem por dia nas rodovias federais
Revoltados com a imprudência do motorista e violência dos ferimentos, os foliões arrancaram o motorista do volante e o espancaram até perder os sentidos. Em seguida, o veículo foi parcialmente destruído.