Sob a ótica da segurança viária, o fato de as seis vítimas da violenta colisão de trânsito na Avenida Boa Viagem, no Pina, na madrugada da segunda-feira (22/), estarem em perseguição a um suposto assaltante não anula a sequência de imprudências praticadas pelo condutor do Onix e pelos ocupantes do veículo, que resultou na violenta colisão.
E, no fim, seis pessoas morreram - três delas lançadas para fora do veículo porque todos os ocupantes estavam sem cinto de segurança - e apenas um cachorro sobreviveu, também encontrado do lado de fora do carro. O número de vítimas, inclusive, poderia ser maior, já que a violenta colisão aconteceu em plena Avenida Boa Viagem.
BEBIDA ALCOÓLICA, VELOCIDADE E AUSÊNCIA DE CINTO DE SEGURANÇA
Segundo informações da perícia técnica realizada pelo Instituto de Criminalística (IC) e repassadas à reportagem da TV Jornal, não houve, sequer, tentativa de frenagem por parte do condutor, o que evidencia o excesso de velocidade e a irresponsabilidade ao volante.
Outra informação que confirma a imprudência é que, também de acordo com a perícia, havia excesso de passageiros. Três das vítimas ficaram presas às ferragens do Ônix e as outras três foram arremessadas para fora do veículo.
-
Colisão no Pina: morre sexta vítima da violenta colisão na Zona Sul do Recife -
Colisão no Pina: veja quem são os mortos na violenta colisão na Zona Sul do Recife -
Motorista e passageiros sem cinto de segurança, álcool e velocidade provocaram a violenta colisão que deixou cinco mortos na Zona Sul do Recife -
Álcool, velocidade e imprudência ao volante deixam nove mortos e feridos em colisões de trânsito em Pernambuco
A violência da colisão foi tanta que o motor do carro foi arrancado e lançado a mais de 30 metros do local do sinistro de trânsito. O pneu dianteiro foi parar dentro do automóvel. Latas de cerveja foram encontradas no veículo pela perícia.
A VERSÃO DE FAMILIARES DAS VÍTIMAS
Segundo os familiares, o grupo estaria perseguindo supostos assaltantes que os abordaram em um luau, minutos antes, na Praia de Boa Viagem, um pouco antes do local da colisão.
A informação sobre o assalto e perseguição teria sido repassada por familiares do mototaxista Arthur Felipe de Oliveira, de 20 anos, um dos jovens que morreu no sinistro de trânsito (não é mais acidente de trânsito que se define, segundo a ABNT).
-
Passagem a R$ 200: governo federal promete lançar programa Voa Brasil nesta quarta-feira e, por enquanto, só para aposentados -
Colisão no Pina: mortos na violenta colisão no Pina são enterrados sob forte comoção -
Colisão do Pina: Polícia Civil de Pernambuco silencia e não confirma versão de assalto em colisão que matou seis pessoas
Durante a festa na praia, um integrante de outro grupo que estava próximo teria se aproximado e anunciado o assalto. Em seguida, roubaram a moto de um dos rapazes que morreu no carro. Por isso, os seis amigos entraram no carro e iniciaram a perseguição.
Uma outra motocicleta também teria sido roubada e pertenceria a um jovem que não estava no veículo da colisão. As duas motos, inclusive, teriam sido encontradas pela polícia, uma no bairro de Afogados, na Zona Oeste do Recife, e a outra em Boa Viagem.