Os bastidores da política nacional, com Romoaldo de Souza

Política em Brasília

Por Romoaldo de Souza
Opinião

Enquanto milhões de brasileiros aguardam imunização, coronel que furou fila de vacina ganha cargo no governo

Coronel foi nomeado para um importante cargo no governo federal, chefiando o Centro Integrado de Comando e Controle Nacional da Diretoria de Operações da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça. O nome do órgão é tão extenso como os benefícios que o coronel vai receber. Leia a opinião de Romoaldo de Souza

Cadastrado por

Romoaldo de Souza

Publicado em 01/06/2021 às 8:59 | Atualizado em 01/06/2021 às 9:06
Coronel Pontes foi exonerado do cargo de comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal após furar fila de vacinação contra covid-19 - Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília

Qual deveria ser a punição para quem furou a fila da vacinação contra a Covid-19? Aparentemente, um processo cairia bem. Agora, e se esse furador de fila fosse o comandante da Polícia Militar? Para dar bom exemplo à tropa e à sociedade, no mínimo deveria ser exonerado da função.

Até aí, tudo bem. Foi mais ou menos o que se passou com o coronel Julian Pontes. A imprensa de Brasília revelou que o oficial furou a fila, se vacinou antes da maioria dos subordinados e deixou de comandar a Polícia Militar do Distrito Federal.

Um mês depois da exoneração e o nome do coronel Pontes volta ao noticiário. Ele foi nomeado para um importante cargo no governo federal, chefiando o Centro Integrado de Comando e Controle Nacional da Diretoria de Operações da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça. O nome do órgão é tão extenso como os benefícios que o coronel vai receber 10.373,30.

O conceito “cair para cima” empregado tantas vezes em meio às investigações de corrupção vai valer para o coronel. Furou a fila da vacina e ganhou um cargo estrategicamente importante no governo federal. Enquanto isso milhões de brasileiros, cidadãos comuns aguardam chegar a vez da imunização.

Pense nisso!

Tags

Autor

Webstories

últimas

VER MAIS