Os bastidores da política nacional, com Romoaldo de Souza

Política em Brasília

Por Romoaldo de Souza
Romoaldo de Souza

Comitiva de Bolsonaro visitou pontos turísticos de Moscou de máscara. Bem que eles podiam tomar juízo

Comitiva poderia criar jeito, tomar juízo e voltar ao Brasil convencida de que a máscara, o distanciamento, os testes e as vacinas são os mais importantes aliados que o País tem para enfrentar a pandemia

Cadastrado por

Romoaldo de Souza

Publicado em 16/02/2022 às 8:27 | Atualizado em 16/02/2022 às 8:28
Chegada de Jair Bolsonaro a Moscou, na Rússia - Divulgação/Valdenio Vieira/PR

Sem entrar no mérito das exigências de protocolo do enfrentamento à pandemia da covid-19 pelo governo da Rússia, estão de parabéns o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL), seus familiares, os amigos, e integrantes da comitiva que nessa terça-feira (15) visitou alguns pontos turísticos de Moscou, todos eles devidamente usando máscara.

E por que os parabéns se os brasileiros na Rússia não fazem mais do que a obrigação? Porque aqui no Brasil, eles são a negação. É do presidente Bolsonaro a frase de que no Palácio do Planalto, durante solenidades, ninguém precisaria usar a máscara. “Isso é uma mordaça”, chegou a dizer Bolsonaro.

Bem que a comitiva poderia criar jeito, tomar juízo e voltar convencida de que a máscara, o distanciamento, os testes e as vacinas são os mais importantes aliados que o País tem para enfrentar a pandemia.

Mas como na fábula do escorpião, o presidente Bolsonaro vai sempre ferroar o sapo, mesmo que esteja fazendo a travessia nas águas caudalosas da negação.

Pense nisso!

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS