Os bastidores da política nacional, com Romoaldo de Souza

Política em Brasília

Por Romoaldo de Souza
ROMOALDO DE SOUZA

Papel de vítima efetivamente não cai bem em Ciro Gomes

Ciro Gomes leu um documento dizendo ser 'vítima de uma gigantesca e virulenta campanha, nacional e internacional'

Cadastrado por

Romoaldo de Souza

Publicado em 27/09/2022 às 8:32
Ciro Gomes, candidato à Presidência pelo PDT, na Rádio Jornal - Bruno Campos /JC Imagem

Quem teve acesso às redes sociais no último domingo, teve contanto com uma convocação do candidato Ciro Gomes (PDT), anunciando para esta segunda-feira (26), o lançamento de um Manifesto à Nação. Na fotografia, um Ciro produzido tendo a bandeira do Brasil estilizada, ao fundo, vestindo em um terno muito bem cortado.

Especulou-se de tudo. Que desistiria para apoiar a candidata do presidente Jair Bolsonaro (PL), do ex-presidente Lula (PT), ou até mesmo sair da disputa e manter-se neutro. Mas que nada!

Pontualmente, com dez minutos de atraso, Ciro Gomes leu um documento dizendo ser “vítima de uma gigantesca e virulenta campanha, nacional e internacional”.

Segundo Ciro Gomes, com o objetivo da retirada da disputa. "Minha candidatura está de pé para defender o Brasil em qualquer circunstância. E meu nome continua posto, como firme e legítima opção, para livrar nosso país de um presente covarde e de um futuro amedrontador”. disse.

Ora, de todos os papeis que desempenha, aquele que efetivamente não cai bem em Ciro Gomes é o de vítima. Não adianta. Ciro não nasceu para mostrar a frouxidão que carrega sobre os ombros nos último dias.

O candidato do PDT está corretíssimo quando adverte que a eleição é para ser disputada em dois turnos e não passa de oportunismo as investidas do PT pelo voto útil com o fim de liquidar a fatura no primeiro turno para não dar a Bolsonaro a possibilidade de articulação.

Mas achar que nessa altura do campeonato, ainda há espaço para um crescimento vertiginoso de 500% é tentar ludibriar o eleitor enquanto encontra justificativas para o desempenho pífio.

Pense nisso!

Tags

Autor

Webstories

últimas

VER MAIS