MARIA SILVA NA CORDA BAMBA
… Também conhecida por balança, balança, mas não cai. Mas não cai - ou não sai - porque não quer. Motivos não lhes faltam.
Na última sexta-feira (29) o Ibama emitiu licença ambiental para exploração de gás e petróleo na Margem Equatorial - que vai do litoral do Amapá até o Rio Grande do Norte.
“A partir deste momento, temos a certeza de que os técnicos do Ibama poderão se dedicar, com ainda mais afinco, e avançar nos estudos das condicionantes necessárias para as pesquisas”, afirmou o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira. Marina Silva, do Meio Ambiente, sempre foi contrária à exploração mesmo que em alto mar.
DALLAGNOL NO NOVO
Reclamando muito que o Podemos não lhe deu apoio quando enfrentava processo de perda de mandato no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Deltan Dallagnol assinou a ficha de filiação do Partido Novo.
“Deltan Dallagnol comandou a maior operação de combate à corrupção da história”, comemorou o Novo, em uma rede social. “E conseguiu o feito início de colocar políticos e poderosos atrás das grades”, lembrou o partido. Dallagnol foi procurador da República e chefiou a força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba (PR).
BRASIL NA ONU
A partir deste domingo (1º) o Brasil assume a presidência do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas. O mandato vai até dezembro e, de acordo com o Ministério das Relações Exteriores, a paz, a igualdade de gênero e o combate à pobreza serão os temas prioritários no debate.
"É um evento que está na agenda para chamar a atenção para o papel que as mulheres podem exercer nos processos de prevenção e resolução de conflitos e presença nas operações de paz,” conforme nota do Ministério das Relações Exteriores.
PEGA LEVE, DEPUTADA
A deputada federal Iza Arruda (MDB-PE) deu um susto na militância, quando ontem no interior cumpria intensa agenda e quase teve um piripaque. Já está bem!
A FRASE DO DIA
A primeira-dama, Rosângela da Silva, usou as redes sociais para comemorar a recuperação do marido. “Por aqui tudo muitoooo bem. Meu boy é impressionante”, disse.
PENSE NISSO!
Alguns militantes da esquerda brasileira voltaram a se juntar para comemorar o resultado de uma pesquisa que aponta queda do candidato Javier Milei, chamado de extrema-direita, avanço de Sérgio Massa, considerado pelos esquerdistas como de centro-esquerda e Patricia Bullrich “direita,” que encosta em Milei.
Vamos aos números:
Sergio Massa (Frente de Renovação): 30,7%
Javier Milei (A Liberdade Avança): 27,9%
Patricia Bullrich (Proposta Republicana): 27,7%