Augusto Coutinho (Republicanos), Mendonça Filho (União Brasil), Renildo Calheiros (PCdoB) e Carlos Veras (PT) eram um dos poucos deputados das poucas dezenas que acompanharam a votação da reforma tributária no Plenário da Câmara dos Deputados.
Coutinho e Veras são os coordenadores da bancada pernambucana que, desta vez, votou em peso em favor de Pernambuco. Quer dizer de empresas instaladas no estado. Mendonça e Renildo, este no papel de líder da maioria, ganharam tempo quando era necessário aumentar o quórum “para uma votação de confiança”. Deu certo.
No final, “Sem pressa, foi cada um pro seu lado. Pensando numa mulher ou no time”, como escreveu o poeta Aldir Blanc. Augusto Coutinho, pensando no Santa Cruz; Mendonça Filho, também no tricolor do “mundão do Arruda”; Renildo Calheiros, no Náutico; e, Carlos Veras, no Sport Club do Recife.
UM OLHO NOS PASTORES
… Outro no comunismo. Um dia depois de ter dado graças a Deus por ter indicado um ministro comunista para o Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente Lula da Silva (PT) fez um afago nos pastores evangélicos, para que confie na sua fé. “Se tem alguém neste nosso Brasil que acredita em Deus, essa pessoa sou eu”.
Na campanha eleitoral de 2022, o candidato do PT criticou pastores que segundo ele “tiram proveito do altar”. E advertiu: “Se o pastor quer fazer política, ele que vá pra rua fazer política. Mas não tire proveito do altar para fazer política”. Lula está de olho nas eleições municipais de 2024 e sabe do peso “paroquial” de um pastor.
ATÉ TU, DINO?
A pretexto de “passar o serviço” das ações do Ministério da Justiça e Segurança Pública, o ainda ministro, Flávio Dino, esteve com o presidente Lula da Silva e não poupou argumentos para enaltecer o trabalho do atual secretário-executivo da pasta.
Ricardo Cappelli, substituto do ministro, é visto por Flávio Dino como o nome “apropriado” para dar continuidade às ações que o governo do PT vem colocando em prática desde 1º de janeiro. Outro importante argumento é que Cappelli tem, também, o apoio do PSB que quer manter o comando da pasta.
PT ACEITARIA OUTRO RICARDO…
…Lewandowski passou a ser o queridinho da vez no PT. Os petistas vinham “trabalhando” os nomes das deputadas Glesi Hoffmann (PR) e Adriana Accorsi (GO). Mas, diante da investida do PSB, petistas já dizem, abertamente, que o ministro aposentado do STF seria “dos males o menor”.
PENSE NISSO
A fábula “O garoto pastor e o lobo” conta que um garoto encarregado de pastorear ovelhas, “por pura diversão”, diversas vezes, “fez com que os moradores de um próximo vilarejo“ viessem correndo socorrê-lo por seus gritos desesperados: “lobo! Lobo!” Pura zombaria do menino traquino. Não tinha lobo nem nada.
Até que um dia, o lobo se aproximou do rebanho e ninguém deu ouvidos aos gritos do menino: “por favor, venham me ajudar; o lobo está devorando todo o rebanho!"
Moral da história: “Meia mentira e mentira inteira, não existe diferença, ambas são mentiras..."