Segundo o promotor de Justiça, quatro detentos do Complexo Prisional do Curado tinham ligação com o PCC e foram transferidos. Foto: JC Imagem/Arquivo
O promotor de Execuções Penais Marcellus Ugiette revelou nesta sexta-feira (20) que detentos ligados à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) foram transferidos do Complexo Prisional do Curado, no Recife, por medida de segurança. De acordo com o promotor, quatro presos foram encaminhados para outras unidades prisionais, após autorização judicial. As remoções, sem alarde, aconteceram na última semana.
"São presos que formam 'celulas' do PCC no Estado. Inicialmente eles foram transferidos para outros presídios do próprio Estado, mas, caso haja necessidade, poderemos pedir a remoção desses detentos para um presídio federal", afirmou Marcellus Ugiette, ao
Ronda JC. Segundo ele, outros dois detentos que teriam contato com a facção criminosa também teriam sido removidos do Presídio de Palmares.
O promotor participou nesta sexta-feira (20) de um debate na Rádio Jornal para discutir a situação do sistema carcerário brasileiro e também estadual.
O secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, também esteve presente na discussão e, entre outros pontos, destacou a necessidade oferece qualificação e emprego para os detentos como forma de ressocialização.
O promotor de Justiça ainda afirmou ao blog que a situação dos presídios em Pernambuco é de grande tensão entre os detentos, mas que, apesar disso, tudo está aparentemente sob controle.
Leia Mais
Faltam até grades em presídio de segurança máxima de Pernambuco
Governo de PE suspende férias dos agentes penitenciários por 90 dias
MPPE investiga secretário de Justiça e Direitos Humanos