Delegado é punido por não investigar assalto a ônibus
Publicado em 16/07/2018 às 7:00
Ônibus que transportava universitários para Caruaru foi alvo de tiros. Foto: Edmar Melo/JC Imagem
Um delegado da Polícia Civil foi punido administrativamente por não investigar um assalto a ônibus registrado do município de Catende, na Mata Sul de Pernambuco. De acordo com as investigações da Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social (SDS), o delegado Francisco Luiz Caula teve conhecimento da ocorrência policial, amplamente divulgada pela imprensa, mas não abriu inquérito para apurar o caso.
O episódio ocorreu em 22 de setembro de 2016. Na ocasião, o coletivo seguia de Catende para Caruaru, no Agreste, onde deixaria estudantes universitários. Assaltantes em dois carros perseguiram o ônibus e atiraram várias vezes. O motorista foi atingido de raspão por uma das balas. Uma viatura da Polícia Militar foi acionada, mas os criminosos conseguiram fugir. Eles ainda teriam assaltado outro coletivo na altura da cidade de Gameleira.
O delegado foi punido com dez dias de suspensão do trabalho, que foi convertida em multa. A punição, publicada no boletim geral da SDS, foi assinada pelo secretário Antônio de Pádua.
LEIA TAMBÉMDelegado envolvido em polêmica nas redes sociais volta ao trabalho69% dos homicídios registrados em Pernambuco em 2017 não foram esclarecidosPolicial do Batalhão de Choque que se masturbou em viatura é demitidoFaltam papel, tinta para impressora e até internet nas delegacias