Coronavírus: Policiais civis de PE têm férias suspensas a partir de abril

Por causa da pandemia, nova portaria determinou que férias sejam suspensas e pagas apenas no segundo semestre
Raphael Guerra
Publicado em 25/03/2020 às 7:23
A polícia instaurou outro inquérito contra o acusado para apuração de possível estupro de vulnerável Foto: JC Imagem/Arquivo


Policiais civis foram surpreendidos, nesta semana, com uma portaria que suspende as férias previstas para o mês de abril. A medida está relacionada à necessidade do reforço da segurança pública para acompanhar as ações de combate à pandemia do coronavírus em Pernambuco.

A preocupação dos policiais, porém, é que a suspensão das férias se estenda pelos meses seguintes, já que a previsão mais otimista do Ministério da Saúde é de que a pandemia dure até setembro.

"A priori, abril. Mas certamente as (férias) dos meses subsequentes também serão (suspensas)", disse o presidente da Associação dos Delegados de Polícia de Pernambuco (Adeppe), Bruno Bezerra.

A portaria, assinada pelo subchefe da Polícia Civil de Pernambuco, Nehemias Falcão, informa que aqueles policiais que tiveram as férias suspensas em abril devem gozá-las somente a partir de agosto.

FALTA DE EQUIPAMENTOS

A Adeppe informou que, ontem,solicitou à Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) a adoção do sistema de trabalho remoto e de rodízio para a categoria. A associação denuncia quea maior parte do efetivo não recebeu os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) necessários para atender o público e conter a transmissão comunitária do coronavírus no Estado.

“Chegaram pouquíssimas unidades, a quantidade é insuficiente. Além disso, o Governo publicou um decreto que obriga os delegados a trabalharem ilimitadamente, sem direito a descanso em regime de PJES (jornada extraordinária sem pagamento de hora extra). Todo mundo vai ficar doente e o serviço vai parar”, afirmou o presidente da Adeppe.

LEIA TAMBÉM

Veja como registrar boletim de ocorrência pela internet

Comando da PM cria novas regras para tentar evitar coronavírus

TAGS
policiais pernambuco coronavírus adeppe férias
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory