A Corregedoria-Geral da Secretaria de Defesa Social (SDS) também está investigando a conduta dos policiais civis suspeitos de envolvimento no roubo milionário no apartamento de um empresário localizado na Avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. O caso foi revelado pela coluna Ronda JC na última segunda-feira (04).
O procedimento administrativo em desfavor dos policiais lotados no Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri) só deverá ser concluído após as investigações conduzidas pela Delegacia de Boa Viagem. Caso sejam indiciados criminalmente pelo roubo, os policiais poderão sofrer punições administrativas, que poderão resultar até em demissão. Tudo corre sob sigilo.
Imagens das câmeras de segurança que mostram o momento em que os policiais deixam o edifício de luxo, junto com uma mulher que seria garota de programa e uma bolsa (supostamente com a quantia em dinheiro), foram exibidas nessa terça-feira (05) pela TV Jornal. O grupo teria subtraído mais de R$ 830 mil em espécie.
Dois delegados foram designados para as investigações, mas estão proibidos de se pronunciar sobre o inquérito. Não há informação se os policiais envolvidos no roubo foram afastados das funções.
LEIA TAMBÉM
Associação pede autonomia para a Polícia Civil de Pernambuco