A Polícia Militar de Alagoas se pronunciou sobre o vídeo que circula nas redes sociais desde a noite de terça-feira (30) e mostra militares agredindo torcedores do Náutico durante a partida contra o CSA, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela Série B do Brasileirão. O Timbu foi derrotado por 2x0 na ocasião.
Rendidos, ajoelhados e de costas, os torcedores do Náutico foram agredidos com socos, chutes e golpes de cassetetes. Os policiais seguem uma fila batendo em um por um dos torcedores.
A polícia disse que vai investigar "excessos", mas reforçou que "precisou intervir em uma série de ações violentas dos torcedores pernambucanos".
"Quanto às imagens em que policiais militares aparecem agredindo torcedores, a Polícia Militar informa que por meio de sua Corregedoria-geral, vai investigar os excessos. A instituição não coaduna com condutas abusivas, já iniciou as investigações preliminares e adotará os procedimentos previstos nos regulamentos institucionais", diz a nota da corporação.
O Náutico lançou uma nota de protesto na manhã desta quarta (31), criticando a ação truculenta por parte da PM de Alagoas e destacou que o papel dos órgãos de segurança pública é de proteção e não de violência, seja ela contra quem for.