Com informações do repórter Waldson Balbino, da TV Jornal
A Polícia Civil de Pernambuco começou a investigar o caso de um empresário de 41 anos que foi baleado durante um assalto no bairro de Casa Forte, na Zona Norte do Recife. A investida criminosa ocorreu na última quinta-feira (6), mas somente nesta segunda (10) a vítima recebeu alta e conseguiu registrar o boletim de ocorrência.
Em relato à TV Jornal, o empresário disse que voltava para casa quando foi surpreendido pelo assaltante invadindo o carro que ele dirigia, na Avenida 17 de Agosto. Era por volta das 21h.
Durante os minutos de terror, o assaltante pedia ao empresário que ele fizesse transferências via PIX. A vítima alegava que não conseguia fazer por causa do horário. Depois de 20 minutos, o empresário entregou a carteira e R$ 10 mil que estavam no carro.
Ao perceber que o assaltante havia engatilhado o revólver, a vítima reagiu e acabou levando um tiro na mão esquerda. Em seguida, o criminoso fugiu.
O empresário ainda conseguiu dirigir mais alguns quilômetros e parou para pedir ajuda. Ele foi levado para um hospital particular. Nesta segunda-feira, depois de registrar a queixa de tentativa de latrocínio, o veículo da vítima passou por perícia no pátio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Cordeiro.