Notícias sobre segurança pública em Pernambuco, por Raphael Guerra

Segurança

Por Raphael Guerra e equipe
DANIELLA PEREZ

Por que GUILHERME DE PÁDUA matou DANIELLA PEREZ? Relembre assassinato que chocou o País

O nome do pastor Guilherme de Pádua, 53, voltou aos holofotes nesta segunda-feira (7); o ex-ator é responsável pela morte da atriz Daniella Perez

Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 07/11/2022 às 13:44 | Atualizado em 07/11/2022 às 16:01
Daniella Perez foi brutalmente assassinada em 1992 e Guilherme de Pádua foi declarado responsável pela sua morte - Reprodução

O nome do pastor e ex-ator Guilherme de Pádua, 53, assassino da atriz Daniella Perez, voltou aos holofotes nesta segunda-feira (7), após a confirmação da morte dele. O evangélico morreu na noite desse domingo (6) após sofrer um infarto dentro de casa. A informação foi confirmada pela assessoria de Pádua. 

Há 30 anos, Guilherme de Pádua foi preso pelo assassinato de Daniella Perez. Em 1997, ele foi condenado pela Justiça. 

POR QUE GULHERME DE PÁDUA MATOU DANIELLA?

O crime praticado em 1992 contra a filha de Glória Perez chocou o Brasil. Em 2022 a história foi recontada no documentário "Pacto Brutal", produzido pela HBO Max (veja trailer abaixo).

Daniella, de apenas 22 anos na época, e Guilherme De Pádua faziam um par romântico na novela De Corpo e Alma (1992) escrita pela sua própria mãe da vítima. Tempos depois, o ator viria a ser condenado pelo seu assassinato na vida real.

Daniella e Gloria Perez - Divulgação

O corpo de Daniella foi encontrado em um matagal na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. De acordo com os legistas, ela foi golpeada com 18 facadas de punhal, que atingiram seu pulmão, coração e pescoço.

Segundo a acusação, o crime teria sido motivado por inveja, cobiça e vingança, pois Guilherme de Pádua assediava Daniella em busca de uma maior participação de seu personagem na novela.

QUEM MATOU DANIELLA PEREZ?

O ex-ator Guilherme de Pádula foi condenado a mais de 19 anos pelo crime de assassinato da atriz. Paula Thomaz, companheira de Guilherme na época, também foi indiciada como cumplice.

Paula estava grávida na época do crime e pegou 18 anos de prisão. O filho do casal nasceu enquanto ela ainda estava em cárcere.

O casal não está mais junto. Posteriormente Guilherme se casou com Juliana Lacerda Pádua, com quem viveu até o último dia de vida.

Atualmente, Guilherme de Pádula atuava como pastor evangélico e possuía um canal no Youtube para fazer pregações e outras mensagens. 

TRAILER "PACTO BRUTAL"

"Pacto Brutal" reúne depoimentos inéditos de familiares e colegas de trabalho de Daniella. Como os de Gloria Perez, Raul Gazolla, noivo dela na época, além de especialistas que estiveram envolvidos nas investigações.

Veja o trailer:

Tags

Autor

Webstories

últimas

VER MAIS