ATIRADOR DE ESCOLA
ATAQUE A ESCOLA ESPÍRITO SANTO: Atirador foi preso? Veja o que se sabe sobre responsável pela invasão das escolas
O atirador provocou a morte de um aluno e dois professores, além de deixar outras 11 pessoas feridas no Espírito Santo hoje, 25/11
Cadastrado por
Julianna Valença
Publicado em 25/11/2022 às 15:45
| Atualizado em 25/11/2022 às 18:34
Com informações da Agência Estado
Um adolescente de 16 anos suspeito de ser o atirador que invadiu duas escolas em Aracruz, no Espírito Santo, foi apreendido na tarde desta sexta-feira (24). O ataque provocou a morte de um aluno e de dois professores, além de ter deixado 11 pessoas feridas.
Vídeo mostra momento em que atirador invade escola a tira contra as pessoas
QUEM É O ATIRADOR DAS ESCOLAS NO ESPÍRITO SANTO?
Segundo informações, o adolescente teria entrado primeiro na Escola Estadual Primo Bitti, onde invadiu a sala dos professores e atirou nas pessoas que estavam lá. Duas morreram no local.
Após esse primeiro ataque, o adolescente entrou em um carro de cor dourada, que estava com as placas cobertas, e partiu para a segunda escola. No Centro Educacional Praia de Coqueiral, colégio particular, ele atirou contra cinco pessoas.
A prisão foi anunciada pelo Twitter pelo governador reeleito do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), que decretou luto oficial de três dias no Estado. "Nossas equipes de segurança alcançaram o autor do atentado que, covardemente, atacou duas escolas em Aracruz pela manhã", escreveu.
Segundo o secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Estado, coronel Márcio Celante, o homem invadiu as escolas sozinho. Na primeira, ele teria arrombado um cadeado.
Conforme o secretário, o autor do crime usou uma pistola semiautomática. Ele estava com roupa camuflada e rosto coberto
por uma máscara, não sendo possível, pelo vídeo, identificá-lo.