LOCAÇÃO

Secretaria de Saúde de Pernambuco quer alugar 150 respiradores para pacientes com covid-19

Com o arrendamento de mais 150 respiradores, os leitos exclusivos para tratamento da covid-19 poderiam ser ampliados em até 15% no Estado.

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcelo Aprígio

Publicado em 18/01/2021 às 10:14 | Atualizado em 18/01/2021 às 11:20
Notícia
X

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) está recebendo cotações para o aluguel de 150 unidades de respiradores por seis meses. Os equipamentos serão usados em unidades de saúde destinadas ao tratamento de pacientes infectados pelo novo coronavírus. O aviso de cotação foi publicado na edição do Diário Oficial de Pernambuco do último sábado (16). A informação foi divulgada inicialmente pelo Blog de Jamildo.

Com o arrendamento de mais 150 respiradores, os leitos exclusivos para tratamento da covid-19 poderiam ser ampliados em até 15% no Estado.

No documento, ficou estabelecido que as empresas interessadas na locação têm até a próxima quarta-feira (20) para apresentar os preços para o aluguel dos “ventiladores pulmonares mecânicos de alta complexidade para uso em terapia intensiva em pacientes adultos e pediátricos”. Além do equipamento, as empresas deverão garantir ainda a manutenção corretiva e preventiva dos respiradores.

O início do processo de locação dos novos respiradores ocorre dias depois da intenção do Governo de Pernambuco em abrir um novo hospital de campanha no Recife, com 8.500 metros quadrados, na sexta-feira (15). Também ocorre após falas do secretário estadual André Longo que, caso a população não colabore, novas medidas contra aglomerações poderão ser tomadas, como o fechamento das praias.

Covid-19 em Pernambuco

A SES-PE confirmou neste domingo (17) 482 novos casos da covid-19 e mais 27 óbitos causados pela doença. Com isso, o estado totaliza 241.087 casos confirmados e 10.020 mortes desde o início da pandemia. O estado ultrapassa a marca de 10 mil óbitos no dia em que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária neste domingo (17) autorizou o uso emergencial das vacinas Coronavac e de Oxford.

Tags

Autor