O Ozempic é o fármaco do momento e suas buscas subiram assustadoramente devido ao seu efeito colateral que causa emagrecimento.
Aliada a uma dieta dieta monitorada e uma rotina de exercícios diários, o Ozempic é um importante componente no tratamento contra a diabetes tipo 2 que não esteja moderada.
OZEMPIC BULA: COMO FUNCIONA O MEDICAMENTO?
A semaglutida, princípio ativo do Ozempic, possui, entre as consequências para quem a recebe, a saciedade do desejo de se alimentar.
Ao usar o remédio à base de semaglutida, o Ozempic, em média, causa uma diminuição de 15% no peso das pessoas que têm qualquer nível de sobrepeso.
Apesar do resultado positivo na questão de sobrepeso, o Ozempic não é recomendado para ser usado com tal finalidade pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
A presidente da Sociedade Brasileira de Endocrinologia (SBEM-PE), Lúcia Cordeiro, destacou o status da liberação da injeção para emagrecer com essa finalidade:
“O semaglutida tem ação semanal. Ou seja, é aplicado uma vez por semana. Há estudos com ele voltados para o tratamento da obesidade, e a agência de saúde americana, FDA (do inglês Food and Drug Administration), liberou para o tratamento desse excesso de peso. Mas ainda não foi colocada essa indicação na bula”, pontuou.
OZEMPIC BULA: O QUE DIZ A FABRICANTE SOBRE O USO DO OZEMPIC?
A fabricante do Ozempic, Novo Nordisk, foi bem enfática ao afirmar que o remédio deve seguir as recomendações da Ozempic bula, já aprovadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
No comunicado divulgado pela empresa, ela afirma que “não endossa ou apoia a promoção de informações de caráter Off label, ou seja, em desacordo com a bula de seus produtos”.
Além disso, segundo a empresa, o único remédio disponível do seu portfólio para obesidade e sobrepeso é o Saxenda.
OZEMPIC BULA: CONHEÇA TODOS OS EFEITOS COLATERAIS DO OZEMPIC
Conheça os efeitos colaterais mais comuns do Ozempic, que ocorre entre 1 de cada 10 pessoas mostrados na Ozempic bula:
- Sensação de enjoo;
- Diarreia;
- Vômito;
- Baixa glicemia;
- Indigestão;
- Gastrite;
- Refluxo ou azia;
- Dor ou inchaço no abdômen;
- Constipação;
- Arrotos;
- Cálculo biliar;
- Tontura;
- Cansaço;
- Perda do apetite;
- Gases;
- Aumento de enzimas pancreáticas;
- Perda de peso.
Saiba todos os efeitos colaterais que são, de certa forma, incomuns da injeção para emagrecer, presentes na Ozempic bula e que podem ocorrer entre 1 de cada 100 pessoas:
- Alteração no gosto de alimentos;
- Pulso rápido;
- Reações no local da injeção.
Além disso, há eventos adversos graves que são comuns, afetando 1 a cada 10 pessoas que utiliza o medicamento, mostrados na Ozempic bula:
- Complicação da doença do olho diabético (retinopatia) - você deve informar ao médico se tiver problemas oculares, como alteração na visão, durante o uso de Ozempic.
Por fim, conheça as reações adversas graves do Ozempic, presentes na bula que podem afetar 1 a cada 1000 pessoas:
- Problemas respiratórios;
- Inchaço do rosto e garganta;
- Batimentos cardíacos rápidos.
Caso algum desses sintomas apareçam, é extremamente recomendável procurar ajuda médica.
ENTENDA O FUNCIONAMENTO DO OZEMPIC NO ORGANISMO NO VÍDEO ABAIXO
OZEMPIC PREÇO
O Ozempic não se trata de um remédio acessível por conta do seu alto valor.
Atualmente, nas farmácias do país, o preço costuma variar entre R$ 700 e R$ 900.