O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve neste sábado (12) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para realizar exames de rotina.
Lula, que tem 77 anos, foi acompanhado por uma equipe médica coordenada pelos especialistas Prof. Dr Roberto Kalil Filho, Dr. Artur Katz e Dr. Rubens Brito.
Na tarde deste sábado (12), a equipe emitiu um boletim médico detalhando a saúde do presidente eleito.
Veja a seguir.
LULA DÁ ENTRADA NO SÍRIO-LIBANÊS
No texto, no qual confirmam "avaliação clínica multidisciplinar de rotina", os médicos revelam que foram realizados os seguintes exames de imagens:
- Ecocardiograma;
- Angiotomografias;
- PET scan
Os resultados dos exames "estão normais e seguem mostrando completa remissão do tumor diagnosticado em 2011", de acordo com o boletim.
A equipe se refere a um câncer na laringe que Lula tratou há cerca de 10 anos.
INFLAMAÇÃO NAS CORDAS VOCAIS E LEUCOPLASIA NA LARINGE
Já um exame de nasofibroscopia "mostra alterações inflamatórias decorrentes do esforço vocal e pequena área de leucoplasia na laringe".
Em vídeo divulgado nas redes sociais, o deputado federal Alexandre Padilha (PT) informou que a inflamação nas cordas vocais é "resultado de quem já emocionou muito esse país com seus discursos".
LEUCOPLASIA NA LARINGE
A leucoplasia trata-se do aparecimento de manchas ou placas brancas, principalmente nas pregas vocais, mas que também podem aparecer na laringe.
Padilha afirma ainda que Lula está "saudável pra mudar o Brasil nos próximos quatro anos".
SAÚDE DO LULA
A saúde de Lula foi alvo de uma série de notícias falsas na semana passada.
Os boatos começaram no sábado (5) em meio a um período de descanso do presidente eleito após dias intensos da campanha eleitoral.