O Estadão Conteúdo, creditando como fonte o Gabinete de Segurança Institucional (GSI), informou nesta sexta-feira (18) que o atual presidente, Jair Bolsonaro, teria sido internado devido a dores abdominais.
De acordo com o jornal, o chefe do Executivo teria sido internado no Hospital das Forças Armadas (HFA), na cidade de Brasília, na quinta (17).
O chefe do Executivo foi levado à unidade de saúde após sentir dores. No hospital, Jair Bolsonaro foi diagnosticado com uma nova hérnia na região onde levou uma facada, em 2018.
O atentado ocorreu durante a sua primeira campanha presidencial, na cidade de Juiz de Fora, no estado de Minas Gerais. Desde então, Bolsonaro já foi submetido a quatro procedimentos cirúrgicos.
BOLSONARO INTERNADO? VEJA ÚLTIMAS NOTÍCIAS SOBRE A SAÚDE DO PRESIDENTE
O Estadão informa, ainda, que Bolsonaro já retornou ao Palácio da Alvorada e passa bem, segundo o ex-ministro da Defesa e da Casa Civil Walter Braga Netto.
O jornal informa que dois ministros do governo confirmaram a presença do presidente no hospital. Um deles disse que chegou a acompanhar Bolsonaro em alguns dos procedimentos realizados na unidade de saúde.
Segundo relatos à reportagem, o presidente sentiu fortes dores abdominais na noite de quinta-feira e foi levado ao HFA, onde foi submetido a exames e tomou medicação.
Bolsonaro também se recupera de uma erisipela na perna, uma infecção, que foi provocada por uma machucado não tratado corretamente.
Após o resultado final da eleição, no dia 30 de outubro, o chefe do Executivo está confinado na residência presidencial, fazendo apenas uma aparição pública recente.
VEJA O QUE DIZ MICHELLE BOLSONARO SOBRE O ESTADO DE SAÚDE DO PRESIDENTE
Em seu perfil no Instagram, a atual primeira-dama do país, Michelle Bolsonaro, desmentiu que Jair Bolsonaro estivesse internado.
A primeira-dama compartilhou uma postagem publicada pelo Pleno News, e criticou quem estava disseminando a informação:
“Mentira! De quando é essa matéria??? @plenonews está entrando na pilha dos outros jornalecos"? Fazendo matéria sem averiguar a veracidade das informações... Jesus!”, pontuou.
JAIR BOLSONARO NO HOSPITAL? VEJA O QUE DIZEM ALIADOS
Não apenas Michelle Bolsonaro, mas aliados de primeira linha de Jair Bolsonaro foram a público para desmentir a informação de que ele estaria no hospital.
Um deles, Gilson Machado Neto (PL-PE), gravou um vídeo afirmando que o chefe do Executivo está bem e que, inclusive, esteve em compromisso com ele:
“Essa notícia que está espalhada pelo Brasil que ele está internado com dores abdominais é fake. O presidente está bem, obrigado e ele está se recuperando do problema que ele teve na perna”, pontuou.