* Matéria atualizada às 16h27
O ex-jogador, Pelé, foi levado às pressas ao Hospital Albert Einstein, em São Paulo, nesta terça-feira (29) após o seu quadro de saúde piorar.
Segundo informações da equipe médica responsável por cuidar da saúde de Pelé, o atleta chegou ao hospital com o corpo inteiro inchado.
Estado de saúde de Pelé
Após ser internado, os médicos revelaram que Pelé apresentava anasarca (inchaço generalizado), uma síndrome edemigêmica (edema generalizado) e ainda identificou uma insuficiência cardíaca descompensada. O atleta também apresentava sinais de confusão mental.
Em 2021, o Rei do Futebol foi diagnosticado com câncer de intestino.
Desde o momento em que o câncer foi descoberto, Pelé passou por cirurgia para retirada do túmor e segue uma rotina de tratamentos por meio de quimioterapia.
Pelé passa por exames
O ex-jogador vai passar por uma série de exames nesta quarta-feira (20) para avaliar qual é a situação de Pelé e como os seus orgãos estão sendo afetados pelo câncer no intestino.
Kelly Nascimento, uma das filhas de Pelé, compartilha um desabafo nas redes sociais e tenta tranquilizar os fãs do Rei do Futebol.
"Olá, amigos. A mídia está surtando novamente, e eu quero vir aqui abafar um pouquinho. Meu pai está internado, regulando a medicação.
Alguns de meus irmãos estão visitando o Brasil. Não há surpresas nem emergência. Estarei por aí no Ano Novo e prometo publicar algumas fotos. Agradecemos a preocupação e amor de vocês", declarou.