O técnico da Seleção Brasileira, Tite, concedeu uma coletiva de imprensa neste domingo (4), na qual revelou novidades sobre a situação de Neymar hoje.
O treinador respondeu perguntas sobre a possível escalação do Brasil para a partida contra a Coreia do Sul, nesta segunda-feira (5), pelas Oitavas de final da Copa do Mundo.
Um dos principais questionamentos era a respeito da participação de Neymar na partida, que sofreu lesão durante a estreia do Brasil na Copa, contra a Sérvia.
NEYMAR JOGA CONTRA A COREIA DO SUL?
O capitão da Seleção, Thiago Silva, perguntou a Tite durante a coletiva se Neymar seria escalado ou não. "Sim", respondeu o técnico.
No entanto, Tite disse que a participação de Neymar no jogo contra a Coreia do Sul depende do treino que ocorre na tarde deste domingo (4).
"Ele vai treinar hoje à tarde e, estando bem, vai para o jogo", declarou.
Neymar sofreu uma lesão no ligamento do tornozelo direito. Fotos do tornozelo inchado geraram preocupação de torcedores.
O craque faz tratamento de fisioterapia e treinou pela primeira vez em campo no sábado (3).
"A escalação do Neymar tem pressuposto saúde, departamento médico e departamento físico, deixo transparente", disse Tite.
ESCALAÇÃO DO BRASIL CONTRA A COREIA DO SUL
Ainda na coletiva, Tite afirmou que não iria revelar a escalação completa da Seleção Brasileira para o jogo contra a Coreia do Sul.
Sabe-se apenas que o lateral-direito Danilo, que lesionou o tornozelo esquerdo na partida contra a Sérvia, pode voltar para a partida contra os sul-coreanos.
Já Alex Sandro, também lesionado, não irá jogar. Gabriel Jesus e Alex Telles estão fora da Copa, também devido a lesões.
Brasil e Coreia do Sul se enfrentam nesta segunda-feira (5), às 16h, no estádio 974, em Doha.