Um dos destaques da semifinal desta terça-feira (13), na Copa do Mundo de 2022, é o zagueiro Josko Gvardiol, que compõe o time da Croácia e irá defender a seleção contra a Argentina.
O motivo da sua visibilidade nas últimas semanas é o fato do jogador da Croácia usar uma máscara que cobre o seu rosto, durante todos os jogos do campeonato.
ARGENTINA X CROÁCIA: Quem vai se classificar para a final da Copa do Mundo 2022?
Em 2018, a Croácia foi vice-campeã da Copa do Mundo sem a presença de Gvardiol e, na última sexta-feira (9), venceu o Brasil nas quartas de final, seguindo em busca incessável pela taça.
POR QUE O JOGADOR DA CROÁCIA USA UMA MÁSCARA PRETA?
Josko Gvardiol tem 20 anos de idade e já é titular pela Croácia, se tornando um dos destaques na defesa da seleção do país, mas chegou a ser uma dúvida na composição do time neste ano.
O motivo foi uma fratura que o zagueiro sofreu no nariz, 10 dias antes do início da Copa do Mundo de 2022.
Assim como o jogador Son, da Coreia do Sul, Gvardiol utiliza a máscara facial para se proteger de grandes impactos, visto que ainda se recupera da lesão recente.
Algumas pessoas imaginaram que o uso da máscara pelo jogador da Croácia teria relação com algum simbolismo sociológico ou religioso, mas na realidade se trata de uma recomendação médica.
O impacto entre Gvardiol e o do zagueiro Willi Orban, também da Croácia, foi o que resultou na torção no nariz do atleta, durante um jogo entre o seu time RB Leipzig e o Freiburg, na Bundesliga
Josko Gvardiol foi afastado da partida com 23 minutos de jogo e encaminhado direto ao hospital, quando foi visto que não precisava de cirurgia, mas deveria seguir um tratamento para recuperação.
Nas redes sociais, o jogador da Croácia publicou uma foto do seu rosto machucado, com os olhos inchados, e brincou para amenizar a situação: "Vocês tinham que ver o outro cara".