Torcedores e fãs começam a se despedir, nesta segunda-feira (2), do Rei Pelé, em um velório público de 24h na Vila Belmiro, em São Paulo.
Pelé morreu na última quinta-feira, aos 82 anos. Ele estava internado no hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo para tratar de uma infecção respiratória, em meio ao tratamento de um câncer.
O velório do Rei Pelé irá acontecer na casa do Santos, clube onde o craque passou boa parte de sua lendária carreira.
>>> VEJA TAMBÉM: Celeste Arantes vai encarar a dor de enterrar um filho; saiba idade da mãe do Pelé e conheça sua história
MORRE PELÉ: JOGADORES fazem HOMENAGEM ao REI do FUTEBOL
DE QUE HORAS VAI SER O VELÓRIO DO REI PELÉ?
A abertura dos portões ao público geral para o velório do Rei Pelé vai acontecer às 10h desta segunda e seguirá até as 10h da terça-feira (03).
A casa do Peixe espera receber uma visitação maciça de torcedores e fãs do maior jogador de futebol da história.
O caixão de Pelé ficará posicionado ao centro do gramado do estádio, com capacidade para 16 mil pessoas.
Os fãs que irão se despedir do Rei Pelé terão acesso ao gramado pelos portões 2 e 3, com saída pelos portões 7 e 8.
Pelé já tinha escolhido local onde seria enterrado
VELÓRIO DE PELÉ AO VIVO
Confira imagens ao vivo do velório do Rei Pelé, na Vila Belmiro, em São Paulo.
PELÉ CAUSA DA MORTE
Pelé estava internado há um mês no hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, para tratar de uma infecção respiratória após ter pego covid-19.
Apesar de ter apresentando melhora no quadro da infecção, Pelé ainda precisava passar por uma reavaliação quimioterápica em decorrência do câncer de cólon, o qual tratava desde setembro de 2021.
O último boletim emitido pelo corpo clínico do hospital indicou que Pelé havia piorado. O Rei do Futebol apresentou "progressão oncológica" e necessitava de cuidados especiais relacionados às disfunções cardíaca e renal.
Pelé morreu por insuficiência renal, insuficiência cardíaca, broncopneumonia e adenocarcinoma de cólon, segundo o atestado de óbito do 30º Registro Civil e Tabelionato de Notas do Ibirapuera, em São Paulo.