No último mês de dezembro, muito se especulou acerca da ausência da jornalista Glória Maria na Retrospectiva 2022 da TV Globo, emissora da qual Glória faz parte desde 1971.
A Globo informou que o afastamento temporário de Glória seria em razão de sua saúde, para que a jornalista pudesse dar prosseguimento a um tratamento, e que deveria retornar ao Globo Repórter, programa que apresenta na emissora, neste ano de 2023.
No entanto, a morte de Glória Maria foi confirmada nesta quinta-feira (2).
SAÚDE DE GLÓRIA MARIA
Em 2019, Glória Maria descobriu um tumor no cérebro, o que também ocasionou em um afastamento temporário da emissora.
Na época, a jornalista foi submetida a um processo cirúrgico de emergência, que tinha como finalidade a retirada de uma "lesão expansiva cerebral" (remoção do tumor).
Posteriormente, a repórter contraiu o vírus da covid-19, o que resultou em sequelas e outra internação para instalar um dreno no pulmão.
Após ter concluído o período de recuperação, Glória Maria retornou à apresentação do Globo Repórter, depois de dois anos afastada da emissora, em maio de 2021.
Ainda em dezembro o ano passado, a Globo informou, por meio de nota:
Glória Maria está dando prosseguimento a uma nova etapa de seu tratamento, prevista já há alguns meses. Ela está bem, em casa, com previsão de retorno ao trabalho em 2023.Globo
GLÓRIA MARIA INTERNADA
A Comunicação da Globo confirmou ao canal Splash, do Portal UOL, que, na última quarta-feira (4), Glória Maria foi internada para dar prosseguimento a outra etapa do tratamento.
De acordo com a emissora, a internação já era prevista e, em menos de 72h desde o momento da internação, esperava-se que a jornalista tivesse alta médica, mas Glória Maria morreu nesta quinta-feira (2).