A categoria da enfermagem vai começar o ano com o pagamento do novo piso salarial enfermagem para a categoria.
Apesar de estar suspenso pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a medida está começando a ser paga em algumas localidades no Brasil.
Por conta disso, cidades seguem anunciando o piso nacional da enfermagem, atendendo assim uma demanda bastante desejada por esses trabalhadores da saúde.
A cidade de Flora Rica, no estado de São Paulo, anunciou que vai começar a pagar o novo piso salarial enfermagem para a categoria.
De acordo com o publicação nas redes sociais, a prefeitura informou que vai honrar a medida com seus próprios fundos:
“No primeiro momento, os recursos para pagamento serão obtidos com fundos próprios da Prefeitura, enquanto se busca uma fonte definitiva de custeio. O projeto será enviado para a Câmara Municipal para votação dos vereadores”.
Além disso, o comunicado também anunciou que o pagamento do piso salarial enfermagem é uma forma de reconhecer o valor da categoria e a importância dela na cidade:
“É uma forma de reconhecer o esforço e dedicação da equipe de enfermagem, que há mais de dois anos enfrenta a pandemia da Covid-19 na linha de frente, garantindo a saúde dos cidadãos”.
Segundo informações divulgadas pelo deputado federal Célio Studart (PSD-CE), presidente da Frente Parlamentar de Defesa da Enfermagem, o piso salarial enfermagem vai ser pago em 2023.
Inclusive, municípios como Fortaleza, no Ceará, e Alto Taquari, no Mato Grosso do Sul, vão começar a pagar o novo piso salarial enfermagem no começo deste ano.
Em outras cidades como São Miguel do Iguaçu, no estado do Paraná, o piso salarial enfermagem está sendo pago desde novembro de 2022.