A Novo Nordisk emitiu um forte comunicado, nos últimos tempos, sobre o crescimento do uso de Ozempic para se "aproveitar" do efeito colateral do emagrecimento do remédio.
A nota vem em um período no qual a busca pelo Ozempic não para de crescer, gerando riscos para quem quer fazer uso do remédio sem indicação médica ou o que está presente em sua bula.
Por isso, conheça mais sobre o uso do remédio, como usar e o comunicado da fabricante acerca do "efeito colateral" que causa emagrecimento.
OZEMPIC EMAGRECE? ENTENDA MAIS COMO O REMÉDIO NO ORGANISMO
Segundo a endocrinologista Lúcia Cordeiro, presidente da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia/Regional Pernambuco (SBEM/PE), a semaglutida age no sistema nervoso central (SNC), criando a uma sensação de saciedade:
“Com isso, a medicação reduz o esvaziamento do estômago e melhora a sensibilidade à insulina, o que ajuda na perda de peso”, destacou.
OZEMPIC PARA QUE SERVE? NOVO NORDISK EMITE FORTE COMUNICADO SOBRE A FINALIDADE DO REMÉDIO
A Novo Nordisk enfatizou, de forma clara, que o uso do Ozempic deve ficar restrito a apenas aquilo que está na bula e que, quem precisar usar o remédio, deve seguir estritamente as recomendações médicas.
No comunicado, a Novo Nordisk afirma, de forma clara, que “não endossa ou apoia a promoção de informações de caráter Off label, ou seja, em desacordo com a bula de seus produtos”.
OZEMPIC PRECISA DE RECEITA MÉDICA?
Por conta do Ozempic ser um remédio que tem potencial para causar efeitos colaterais graves, o remédio deve ser apenas comprado por prescrição médica.
A recomendação do médico protege o paciente de eventuais situações adversas à saúde ou possíveis efeitos colaterais que possam acontecer por conta da automedicação.
COMPRAR OZEMPIC: SAIBA O PREÇO DO REMÉDIO
O Ozempic não é algo de baixo custo ou acessível para a maioria da população devido ao seu alto valor para ser adquirido.
Atualmente, nas farmácias, o valor total do Ozempic está entre R$ 700 a R$ 900.