A Fundação Altino Ventura (FAV), localizada no bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife, inaugurou dez consultórios oftalmológicos na manhã desta sexta-feira (3).
A cerimônia ocorreu no Edifício Dr. Inácio Cavalcanti, da FAV, onde pacientes já começaram a ser atendidos nas novas instalações.
Com a ampliação de salas para assistência oftalmológica, a FAV dá mais um passo para ampliar o cuidado com a população.
"Nosso projeto para este ano é duplicar a capacidade de atendimento, que era de 35 mil. Vamos chegar a 70 mil. A inauguração dos novos consultórios já contribui com esta nossa meta", disse o presidente do Conselho Diretor da FAV, Marcelo Ventura.
As novas salas foram equipadas graças a uma doação feita pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
"A igreja é parceira da Fundação Altino Ventura. Ela nos apoiou na organização dos consultórios e na compra dos equipamentos para o bloco cirúrgico. Assim, também vamos ampliar o número de cirurgias", disse o presidente do Conselho Diretor da FAV, Marcelo Ventura.
Ele informou que, com as salas novas, será possível atender um maior quantitativo de pessoas.
"Dez consultórios representam ofertar atendimento para 8 mil pacientes por mês. É um número expressivo para a população que tanto precisa de assistência oftalmológica", destacou Marcelo.
"A porta de entrada para os pacientes são esses consultórios. Assim, é possível resolver de problemas mais simples a complexos. Para nós, da FAV, essa inauguração é uma alegria, pois vamos continuar ajudando a preservar e a recuperar a visão das pessoas com baixo acesso a atendimento oftalmológico", acrescentou.
Entre os pacientes beneficiados, está o o fiscal de mercado público Josenilson Sales.
"Hoje (3) eu vim trazer o resultado de um exame para o médico. Não estou vendo bem as letras nem as pessoas. Até a televisão está ruim para ver. Mas terei a saúde da vista de volta. Aqui somos atendidos rapidamente e de forma confortável. Os médicos daqui se preocupam com os pacientes", relatou Josenilson.