Após seis meses de suspensão do pagamento do piso salarial pelo Supremo Tribunal Federal alegando falta de orçamento público, foi elaborada uma medida provisória para tentar destravar o pagamento do piso da enfermagem.
A Categoria também segue protestando para cobrar a viabilização do piso o mais rápido possível.
CONFIRA NESTA MATÉRIA:
- COMO ESTÁ O PROCESSO DA MEDIDA PROVISÓRIA HOJE (20/03);
- ATO PELA ASSINATURA DA MP SERÁ REALIZADO NO RECIFE
COMO ESTÁ O PROCESSO DA MEDIDA PROVISÓRIA HOJE (20/03)
Na última quarta-feira (15), o deputado Gilmar Júnior informou que, após análise do ministro Rui Costa na Casa Civil, a MP foi enviada para o presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT).
A boa notícia é que o presidente que já ressaltou seu compromisso com o piso da enfermagem diversas vezes.
“Companheiros da Enfermagem, vocês podem ter tranquilidade que vamos resolver o problema de vocês. E vamos cuidar. Estamos apenas tentando harmonizar o teto salário das enfermeiras com a questão das pequenas cidades e das Santas Casas", explicou.
Dessa forma, conclui-se que a medida provisória pode ser assinada a qualquer momento.
Propostas Para PAGAR O PISO SALARIAL Da ENFERMAGEM
ATO PELA ASSINATURA DA MP SERÁ REALIZADO NO RECIFE
O Sindicato dos Enfermeiros de Pernambuco irá promover, na próxima quarta-feira (22) uma mobilização pela Assinatura da Medida Provisória do Piso Salarial da Enfermagem.
No dia irá ocorrer uma visita do Presidente à Recife para agenda oficial. Dessa forma, o sindicato está organizando uma caravana da enfermagem.
A concentração será a partir das 10h, em frente Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães, o Geraldão, localizado no bairro Imbiribeira, Zona Sul de Recife.