A enfermagem do Recife vai parar mais uma vez nesta quarta-feira (22). A categoria já está nas ruas desde às 8h, no Viaduto Tancredo Neves, em caminhada que vai até o Ginásio do Geraldão.
O protesto tem a mesma reivindicação dos anteriores: melhores condições de trabalho, valorização da categoria e, principalmente, a implementação do piso salarial enfermagem.
No mesmo dia, haverá um importante evento político no local, o que deve ser usado para ecoar as demandas da categoria.
PISO SALARIAL ENFERMAGEM: LULA VAI LANÇAR PROGRAMA SOCIAL NO GERALDÃO NO MESMO DIA DOS PROTESTOS
O atual presidente do País, Luiz Inácio Lula da Silva, vai desembarcar no Recife nesta quarta-feira (22), para o lançamento do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).
Por conta disso, a enfermagem traçou uma movimentação estratégica da mobilização no Recife para implementação do piso salarial enfermagem.
Com a presença do Chefe do Executivo, a categoria planeja que as suas reivindicações sejam, de fato, ouvidas.
Os protestos não são o único ato da enfermagem no Recife, já que a categoria está promovendo uma paralisação do piso salarial enfermagem no estado até a quinta-feira (23), às 7h.
PISO SALARIAL ENFERMAGEM: PRESIDENTE LULA RECEBEU A MP DO PISO PESSOALMENTE PARA IMPLEMENTAR A MEDIDA
Segundo o deputado estadual Gilmar Júnior (PV-PE), a Medida Provisória (MP) para viabilizar o piso salarial enfermagem já está com o presidente Lula.
Por isso, há uma grande expectativa pela aplicação da lei, já que o documento está nas mãos do Chefe do Executivo, e, com isso, deve ter uma maior fluidez na sua tramitação.
Desta forma, segundo o parlamentar, existe a expectativa de que, em breve, o piso salarial enfermagem seja, de fato, aplicado:
"Vamos ficar atentos e continuar cobrando. Espero que, em breve, tenhamos as melhores notícias possíveis", destacou.