A expectativa dos profissionais de enfermagem em relação ao pagamento do piso salarial é grande e, de acordo com as últimas notícias, a questão voltará a ser discutida pelos deputados.
Esta informação foi revelada pelo Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, nesta quarta-feira (29), durante o evento da 24ª Marcha dos Prefeitos.
Leia nesta matéria:
- Lei do piso salarial da enfermagem sancionada em 2022;
- Piso salarial da enfermagem;
- Fontes de financiamento do piso salarial da enfermagem.
Com informações da Agência Câmara de Notícias.
LEI DO PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM SANCIONADA EM 2022
PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM
Desde setembro de 2022, a lei do piso da enfermagem está suspensa pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por falta de recursos para arcar com os novos valores.
FONTES DE FINANCIAMENTO DO PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM
Em sua fala na Marcha dos Prefeitos, Arthur Lira alegou a possibilidade de utilizar a PEC 25/22, que prevê um repasse de R$ 9 bilhões por ano para cobrir as despesas, incluindo o pagamento do piso salarial da enfermagem.
Vamos promover amplo debate a respeito da PEC 25/22 para suportar despesas que não tinham ainda programação orçamentária, como o piso nacional dos enfermeiros, e não podem cair nas costas dos mais fracos, como os hospitais filantrópicos ou os municípios que vivem dos repasses federais.Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira