Apenas hoje (20), no Dia Nacional do Medicamento Genérico, a empresa farmacêutica Cimed faz promoção de pague um leve dois medicamentos, a fim de aumentar as vendas dos genéricos.
Segundo a Cimed, que é a terceira maior farmacêutica do país, os medicamentos genéricos corresponderam à metade de seu volume de vendas no ano passado.
No entanto, para João Adibe Marques, presidente e acionista da Cimed, estes números não são suficientes considerando que apenas 20% dos medicamentos consumidos no Brasil são genéricos.
Para contornar esta estatística, a Cimed, em parceria com a Associação Brasileira das Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), investe R$ 20 milhões nesta campanha que promove o uso dos medicamentos genéricos.
Eu garanto que a caixinha amarela da Cimed traz a mesma qualidade que os remédios de marca disponíveis no mercado e com preços que cabem no bolso de todos os brasileiros.João Adibe Marques, presidente e acionista da Cimed.
Além disso, os medicamentos genéricos oferecem em média uma economia de 60% para o consumidor.
Como funciona a campanha da CIMED?
Durante o quadro The Wall no programa do Hulk, será exibido um QR code que dará acesso a uma página onde o cliente deverá cadastrar seus dados.
Essa promoção será válida apenas hoje, dia 20 de maio (Dia Nacional dos Medicamentos Genéricos).
Serão 10 mil redes participantes, espalhadas por todo o país. As farmácias que aderem à promoção podem ser consultadas neste site: http://www.diadogenerico.com.br/.