Notícias e análises sobre medicina e saúde com a jornalista Cinthya Leite

Saúde e Bem-estar

Por Cinthya Leite e equipe
Piso da Enfermagem

CARTILHA DO PISO DA ENFERMAGEM: Ministério publica NOVA CARTILHA com ALTERAÇÕES mas mantém CARGA HORÁRIA de 44 horas; entenda

A nova cartilha sofreu alterações após a categoria pressionar a Pasta

Cadastrado por

Jones Johnson

Publicado em 18/08/2023 às 23:43
Nísia Trindade, ministra da Saúde, assinou acordos no âmbito das vacinas e dos medicamentos - Lula Marques/ Agência Brasil

 Ministério da Saúde publicou em seu site na noite desta sexta-feira (18), a cartilha que reúne as principais informações sobre o pagamento do piso salarial da enfermagem.

A nova cartilha sofreu alterações após a categoria pressionar a Pasta, como a retirada da previsão de que os adicionais por tempo de serviço contabilizavam para compor o piso, ponto prejudicial para os profissionais da enfermagem.

No entanto, questões referentes à carga horária de 44 horas semanais e a interpretação para o cálculo do piso ser considerado vencimento básico acrescido de parcelas fixas, gerais e permanentes permaneceram na cartilha.

Para acessar a cartilha completa, clique neste link!

ENTIDADES REPUDIAM ORIENTAÇÕES DA CARTILHA

Entidades ligadas à enfermagem repudiam essas orientações do Ministério: "Piso não é remuneração! 44 horas não!", diz publicação do Fórum Nacional da Enfermagem. 

QUAL O VALOR DO PISO DA ENFERMAGEM?

Leia Também

VALORES retroativos a MAIO serão pagos pelo Governo Federal

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS