O estado de saúde do apresentador Fausto Silva, o Faustão, 73 anos, tem preocupado os fãs e amigos. Nesta quinta-feira (24) a família do comunicador falou sobre o seu quadro clínico.
Faustão está internamento no hospital Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o começo de agosto. O rei da televisão foi diagnosticado com insuficiência cardíaca e aguarda na fila do SUS a por um transplante de coração.
FAUSTÃO MORREU?
Não. O apresentador continua internado devido a doença.
DOENÇA DE FAUSTÃO
Faustão é acompanhado desde 2020 devido a um quadro de insuficiência cardíaca. A condição faz com que o paciente não consiga bombear o sangue corretamente, prejudicando os demais órgãos.
Veja nesta matéria:
- É verdade que Faustão morreu?
- Faustão está doente?
- Qual estado de saúde de Faustão
- Insuficiência cardíaca
No hospital, Faustão passa por diálise [filtração do sangue] e recebe medicação para ajudar a dar força ao coração no bombeamento do sangue.
O apresentador aguarda na fila do SUS, já que todas as operações de transplantes nacionais são feitas pelo sistema único de saúde, para receber um novo coração de um doador.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS ESTADO DE SAÚDE FAUSTÃO
O filho do apresentador, João Guilherme Silva, publicou um vídeo nesta quinta onde agradece o carinho e as orações. O rapaz também atualizou sobre o estado de saúde do pai:
"Ele tá bem, estamos na luta e todo mundo com muita esperança. certeza que vai dar tudo certo, vamos para a luta!"
Em última aparição pública, Faustão gravou um vídeo no quarto do hospital onde pede orações aos fãs.
"Estou ainda neste tratamento, eles vão decidir que tipo de cirurgia posso fazer. Peço que quem gosta de mim, que reze por mim", disse ele, sentado em cama do Hospital Israelita Albert Einstein, de pijama.
Por sorte, eu ainda não morri. Estou preparado para as coisas da vida (...). Mas quem decide é o chefe lá em cima", afirmou.
Ver essa foto no Instagram
Confira o último boletim médico publicado pelo Albert Einstein, no domingo (20):
“Fausto Silva já foi incluído na fila única de transplantes, regida pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, que leva em consideração, para definição da priorização, o tempo de espera, a tipagem sanguínea e a gravidade do caso”, detalha o comunicado. O apresentador tem 73 anos e está internado desde o último dia 5."