Faustão foi internado novamente, na segunda-feira (18), no Hospital Israelita Albert Einstein. O a presentador havia realizado um transplante cardíaco no dia 27 de agosto, e recebeu alta há 11 dias.
De acordo com o boletim médico, o apresentador precisou ser internado novamente para realizar exames pós-transplante cardíaco.
Confira o boletim na íntegra:
"O paciente Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein no dia 18 de setembro para a realização de exames pós-transplante cardíaco. Trata-se de protocolo de rotina que avalia o funcionamento do coração e se há indícios de rejeição." Informa o boletim.
ESTADO DE SAÚDE DE FAUSTÃO:
Fausto Silva, se internou Hospital Albert Einstein, em São Paulo, no dia 05/08. Inicialmente o artista deu entrada com um quadro de insuficiência cardíaca, mas em seguida o estado foi agravado sendo necessária a realização do transplante.
No dia 27 de agosto, Fausto conseguiu um doador compatível e realizou o transplante cardíaco. O artista ficou internado alguns dia na UTI e sob observação médica para controle de rejeição do novo órgão.
Após melhora em seu quadro, ele recebeu alta médica há exatamente 10 dias.
TRANSPLANTE FAUSTÃO: quem DOOU CORAÇÃO para o apresentador?
O órgão recebido por Faustão, foi doado por um homem de 35 anos, e veio de Santos, no litoral paulista, de helicóptero.
De acordo com a Secretária de Saúde de São Paulo, foram selecionados doze pacientes que atendiam aos requisitos para o transplante.
Entre os doze, quatro tinham prioridade. Faustão ocupava a segunda posição nessa lista de prioridade e foi contemplado com o órgão após a equipe do paciente que estava no topo da lista recusar o coração.