A ingestão de chás medicinais, como o chá de alcachofra, são práticas muito difundidas nos dias atuais, inclusive por conta de costumes ancestrais.
O chá de alcachofra, feito por meio de folhas secas ou frescas (quando ainda estão verdes) da planta, é conhecido por suas propriedades medicinais que podem contribuir para o tratamento de doenças.
Por conta disso, veja algumas doenças que o chá de alcachofra ajuda no processo de cura.
VEJA AS DOENÇAS O CHÁ DE ALCACHOFRA AJUDA NO PROCESSO DE CURA
Por ser uma rica fonte de sais minerais, o chá de alcachofra auxilia no processo de cura e prevenção de diversos problemas.
Alguns estudos como os do Journal of Ethnopharmacology em 2017 e no Journal of Gastroenterology and Hepatology em 2016, indicam que a bebida pode ser uma aliada para problemas graves.
Entre eles, aterosclerose, diabetes, doenças cardíacas, febre, problemas hepáticos, fraqueza, gota, hemorroidas, hemofilia, pneumonia, reumatismo, sífilis, tosse, ureia elevada, urticária e distúrbios urinários.
No entanto, é preciso destacar que, embora os benefícios sejam diversos, o chá de alcachofra não é recomendado para pessoas que possuem obstrução do ducto biliar, durante a gravidez e durante o período de amamentação.
Isso se deve a bebida ter um alto potencial de ação por meio de laxante e isso pode causar alguns efeitos colaterais indesejados.
CUIDADO SOBRE O USO DO CHÁ DE ALCACHOFRA
Para fazer o uso pleno dos benefícios do chá de alcachofra, é necessário usar somente e apenas sob prescrição médica, evitando assim efeitos colaterais indesejados.