TREINO

Exercícios para definir o braço: Veja 10 exercícios de calistenia para fortalecer os braços

Veja exercícios para definir o braço

Imagem do autor
Cadastrado por

Samara Cinobio

Publicado em 30/01/2024 às 8:21 | Atualizado em 30/01/2024 às 8:33
Notícia
X

A calistenia oferece uma ampla variedade de exercícios, desde flexões e barras fixas até movimentos mais avançados como muscle-ups e handstands, permitindo que você mantenha seus treinos interessantes e desafiadores.

Muitos exercícios de calistenia, como pranchas e estabilizações, ajudam a fortalecer os músculos do core e das costas, o que pode levar a uma melhoria da postura.

Como os exercícios de calistenia são desafiadores, a prática regular pode ajudar a desenvolver uma mentalidade resiliente, aumentando a determinação e a capacidade de lidar com o desconforto físico.

Além do mais, a calistenia tem uma comunidade global crescente de entusiastas que compartilham dicas, técnicas e motivação, proporcionando um ambiente de apoio para quem está começando ou avançando na prática.

Exercícios para o braço

A calistenia oferece uma variedade de exercícios eficazes para fortalecer e tonificar os músculos dos braços, confira:

Flexões (Push-ups): Um dos exercícios mais básicos e eficazes para os braços. Mantenha as mãos um pouco mais largas que a largura dos ombros, abaixe o corpo até que o peito quase toque o chão e depois empurre de volta à posição inicial.

Dips (Tríceps Dips): Utilize barras paralelas ou uma superfície elevada, como um banco, e apoie-se nelas com os braços estendidos. Lentamente, abaixe o corpo até que os cotovelos formem um ângulo de 90 graus e, em seguida, empurre-se de volta à posição inicial.

FreePik

Academia; Musculação - FreePik

Barra Fixa (Pull-up/Chin-up): Agarre uma barra fixa com as mãos na largura dos ombros (pull-up) ou com as mãos mais próximas e na direção do corpo (chin-up). Levante o corpo até que o queixo esteja acima da barra e depois desça controladamente.

Flexões Diamante (Diamond Push-ups): Faça flexões com as mãos posicionadas juntas embaixo do peito, formando um diamante com os polegares e os indicadores. Isso enfatiza mais os tríceps.

Flexões Declinadas (Decline Push-ups): Coloque os pés em uma superfície elevada, como um banco, e as mãos no chão, formando uma posição de prancha inclinada. Faça flexões nessa posição para enfatizar mais os músculos do peito e dos ombros.

Flexões Pernas Elevadas (Feet Elevated Push-ups): Coloque os pés em uma superfície elevada, como um banco, e as mãos no chão. Faça flexões nessa posição para aumentar a intensidade do exercício.

Trabalho com Argolas (Ring Exercises): Exercícios como ring dips, ring push-ups e ring rows, realizados com argolas suspensas, proporcionam um desafio extra de estabilização e recrutamento muscular.

FreePik

Academia; Musculação - FreePik

Flexões de Braço Único (One-arm Push-ups): Este é um exercício avançado que envolve fazer flexões com o peso corporal apoiado em apenas um braço. É recomendado dominar as flexões regulares antes de tentar esse exercício.

Flexões Explosivas (Explosive Push-ups): Execute flexões explosivas, empurrando o corpo com energia suficiente para que as mãos saiam do chão no final do movimento. Isso ajuda a desenvolver potência nos músculos do peito e dos ombros.

Isometria (Isometric Holds): Mantenha posições estáticas, como a posição de prancha (plank) ou a posição inferior de uma flexão (bottom position), por períodos prolongados para fortalecer os músculos dos braços e do core.

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”

Tags

Autor