Aprimorar os processos que elevam o padrão da qualidade assistencial é prioridade para a Rede D’Or, maior empresa de saúde da América Latina.
Encerrar o último ano com grandes avanços em áreas desafiadoras é motivo de orgulho para uma organização que vem expandindo sua presença nacional e quer ampliar o acesso a uma medicina de excelência a cada vez mais brasileiros.
Em 2023, a Rede D’Or foi pioneira na divulgação pública de seus principais indicadores de qualidade. Ao iniciar um movimento de transparência no setor privado da saúde, incentivou outras instituições a seguirem o mesmo caminho.
Para este ano, a empresa mantém o compromisso de divulgar periodicamente seus indicadores, sempre checados com máximo rigor em sua acurácia.
“Nosso Programa de Qualidade Técnica é o mais abrangente do país e monitora continuamente 50 indicadores em 73 hospitais. Mas é necessário conferir se esses indicadores são medidos corretamente, por isso a importância das auditorias externas, realizadas por instituições independentes e conceituadas, entre elas, a Joint Commission International (JCI)”, explica Helidea Lima, diretora de Qualidade Corporativa.
Em comparação com a base de dados da Anahp - Associação Nacional de Hospitais Privados, os hospitais da Rede D’Or fecharam o ano com resultados superiores aos da instituição, ressaltando a posição de liderança do grupo ao impulsionar a qualidade e inovação no setor de saúde no Brasil.
A Rede D’Or é uma empresa que se renova, expande e se desafia constantemente. Após as recentes inaugurações do Hospital São Luiz Campinas (SP), da Perinatal Glória (RJ) e da ampliação da Clínica São Vicente (RJ), uma série de lançamentos estão previstos.
Entre eles, a nova torre do Aliança Star (BA), nova torre do Memorial Star (PE), nova torre do Vila Nova Star (SP) e Macaé D'Or (RJ). Além desses, são esperadas as conclusões das obras do novo Barra D’Or (RJ), São Luiz Alphaville (SP) e São Luiz Guarulhos (SP).
Por tudo isso, o grupo continua sendo a escolha de médicos que são referência no país e no exterior.
"Desde que comecei minha jornada na Rede D’Or fica evidente a dedicação contínua para adquirir equipamentos de ponta e investir na melhoria das condições de trabalho. Isso facilita o fornecimento de um serviço médico de excelência em todas as suas dimensões, beneficiando tanto os colaboradores quanto os pacientes”, explica Marconi Roberto de Lemos Meira, Cirurgião Geral e Chefe de Cirurgia do Hospital Memorial São José.
Com uma visão de longo prazo, a Rede D’Or se propõe a oferecer uma medicina de excelência a cada vez mais brasileiros e investe nos mais avançados recursos e estrutura de ponta para apoiar a atuação do seu corpo clínico e demais profissionais de saúde.
“O Hospital Esperança, destacado como o principal centro cirúrgico privado do estado e assume agora a liderança na aplicação da tecnologia robótica em diversas áreas médicas, abrangendo sete especialidades atualmente. Essa ascensão posiciona Recife como um polo crucial no programa de cirurgia robótica coordenado pelo hospital, evidenciando sua importância para a comunidade”, diz Misael Wanderley Junior, Coordenador da Urologia e do Programa de Cirurgia Robótica do Hospital Esperança Recife. E esse caminho continua firme em 2024.